Inscreva-se no Encontro Regional On-line de Famílias Pastorais

A família sempre foi projeto de Deus, desde a sua criação em Gênesis capítulos 1 e 2. Deus, quando chama Abraão em Gênesis 12, diz que ele seria usado para abençoar todas as famílias da Terra e o desafiou a ser uma bênção em suas potentes mãos. Abraão aceita e se põe no caminho, rumo a uma jornada de fé e graça.

A família, conforme o projeto original de Deus, é alvo de desconstrução, por causa da natureza pecaminosa de todos nós, bem como por causa de práticas em contradição com os ensinos bíblicos não aprovadas pelo Criador. Daí o fato de buscarmos em Deus forças para continuar a jornada de ser uma família segundo o Seu projeto original, mesmo em meio às perseguições e contradições encontradas pelo caminho.

Dentro deste contexto está a família pastoral, por exercerem uma posição de privilégio enquanto líderes do povo de Deus, cabe a cada família, também, a responsabilidade de ser padrão e exemplo dos fiéis. Frente a isto, somos desafiados a buscar continuamente recursos e ferramentas em Deus e uns aos outros, que nos capacitem e nos ajudem a não somente manter uma família saudável e equilibrada, mesmo que não perfeita, mas também ser referência e inspiração para tantas outras famílias da comunidade da fé e fora dela também.

Por isso, este encontro será mais uma oportunidade de aprendizado para si mesmos, bem como para abençoar outros em nome de Deus. Quando nos casamos, iniciamos uma grande viagem, rumo ao ideal de casamento e de família, que mesmo distante, nos pomos a caminho, dando um passo de cada vez, sob os olhares e cuidado de quem nos uniu para crescimento e vida vitoriosa.

Esta jornada não é nada fácil, mas é plenamente possível fazê-la, desde que tenhamos um coração humilde e ensinável enquanto caminhamos. Em especial, aprendendo a caminhar juntos, em unidade e amor, não permitindo que os desvios do pecado interfiram na formação do caráter desta família, enquanto faz sua jornada. Dentre os desafios está o fato de não desejar nos sobrepor sobre o outro, querer ser melhor e maior que o outro. Esta jornada precisa ser de cumplicidade, respeito, honra, paciência, tolerância e ajuda mútua para chegarmos juntos em cada etapa da vida em família, mesmo porque, nesta jornada, faremos várias paradas e novos recomeços, sempre com as mesmas pessoas. Precisamos destes pontos para paradas estratégicas, para abastecimento e reciclagem nas relações tanto com Deus , como de um para com o outro.

SOBRE O PRELETOR

O Pr. Jonas Lenso tem grande experiência na área e irá nos conduzir nesse encontro. Casado com Roseli e pai de dois filhos, é pastor da igreja do Nazareno Esperança em Campinas, professor do IBICAMP (Instituto Bíblico de Campinas) palestrante na área de família e cuidado pastoral.

FORMATO ON-LINE

Estaremos praticamente juntos, mesmo que on-line, ouvindo Deus falar conosco, enquanto pais e filhos que já estão nesta jornada há pouco ou há muito tempo. Deus falará com cada um de nós. Motivo você a estar de tanque vazio, de coração aberto e ensinável, crendo que este momento será especial, pois está sendo preparado por Deus, que quer nos abastecer, encher nosso tanque com seus infinitos recursos e ferramentas de vida e graça, pois a missão de ser família abençoada e abençoadora continua na vida de todos nós.

QUEM PODE PARTICIPAR

Entendemos que os filhos muito pequenos não compreenderão o conteúdo, mas serão também impactados por esta parada abençoada. Os filhos que já entendem devem ser motivados a participar com você. Sabemos que a dinâmica on-line não é a ideal para este memento, mas é o melhor que podemos fazer dadas as circunstâncias que todos estão vivenciando em suas vidas, famílias e comunidades de fé. Com paciência e oração vamos aproveitar bem este momento e vivendo pelo Espírito Santo tudo que Deus já preparou para nós neste rico e abençoado dia.

Inscrições

Nossa família precisa de investimento para crescer, de cuidado para avançar, por isso você e sua casa terá a oportunidade de participar deste Encontro Regional da Família Pastoral, com muita alegria e regozijo no Senhor. Você investirá poucas horas, por ser online, mas valerá a pena pelo seu proposito e conteúdo. 

Será no dia 29 de agosto, sábado, das 9h00 às 12h, com intervalo para almoço e retorno às 14h30, até às 17h00.  A taxa é apenas simbólica, mas caso você não possa, não será impedimento para estar conosco nesta jornada e suas paradas.

Utilizaremos a plataforma Zoom, por isso, lembre-se de fazer o download do aplicativo com antecedência.

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar