Pesquisar

nossa história

MISSÃO

Cooperar com Deus Pai na missão de salvar o mundo, alcançando vidas em cada cidade de nossa Região, consolidando comunidades discipuladoras em Dons e Ministérios, sob a unção do Espírito Santo, produzindo frutos de uma vida íntegra.

VISÃO

A Igreja Metodista cumpre a sua missão realizando o culto de Deus, pregando a Sua Palavra, ministrando os sacramentos, promovendo a fraternidade e a disciplina cristãs.

ÊNFASES MISSIONÁRIAS

1

Estimular o zelo evangelizador na vida de cada metodista, de cada igreja local.

2

Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo nos vários aspectos da missão.

3

Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço.

4

Fortalecer a Identidade, Conexidade e Unidade da Igreja.

5

Implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do Meio Ambiente.

6

Promover maior comprometimento e resposta da Igreja ao Clamor do Desafio Urbano.

ORIGEM DO METODISMO

O Metodismo é de origem inglesa, organizado por John Wesley que enfatizou o estudo metódico da Bíblia, e busca a relação pessoal entre o indivíduo e Deus.

JOHN WESLEY

John Wesley foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e um dos maiores avivacionistas da Grã-Bretanha.

Metodismo no Brasil

Junius E. Newman foi o pioneiro da obra metodista permanente no Brasil. Recomendado para a Junta de Missões para trabalhar na América Central ou Brasil.

Cruz e Chama

Este símbolo da Igreja pode ser utilizado livremente para identificar toda e qualquer igreja local, instituição, publicação, material ou presença da Igreja Metodista.

DOUTRINAS

Aceitamos as Sagradas Escrituras, os livros do Antigo e do Novo Testamento, como Palavra inspirada por Deus e necessária à salvação.

credo social

A Igreja Metodista afirma sua responsabilidade cristã pelo bem-estar integral do homem como decorrente de sua fidelidade à Palavra de Deus.

sobre o bispo

Mineiro de Campestre, sul de Minas Gerais. Em 1986 completou seus estudos na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP. Casou-se com Marta Célia, vindo a ser pai do Lucas e da Laura. É palestrante convidado para os encontros regionais e gerais de jovens e adultos; para encontros de casais e para treinamento ministerial, junto aos leigos/as e pastores/as. “Fui chamado por Deus e eleito pelo 18º Concilio Geral para ser Bispo de minha amada Igreja Metodista. Estou consciente de que o exercício deste ministério exige uma busca incessante da presença e da orientação de Deus, imensa disposição, espírito de serviço e muita humildade. Quero servir a todos e, a exemplo de Cristo, lavar-lhes os pés. Desço as escadas até ao primeiro degrau. Quero ser o servo na estrutura da Igreja Metodista e do Reino. Vou fazê-lo com muita alegria e plena submissão a Deus que me preparou e me vocacionou para tão sagrada missão”. Bispo Adonias Pereira do Lago

Bispo Adonias Pereira do Lago Presidente 5ª Região

Crédito da imagem: Fábio Mendes Expositor Cristão

plugins premium WordPress