Pesquisar

informativo regional

Informativo Regional nº 153

Finalizamos o ano de 2022 (que parecia uma eternidade), diante de tantos desafios enfrentados. As nossas igrejas e famílias gradativamente retomando a vida, que não voltará a ser como era, sem contar que ainda não saímos da pandemia do Covid-19. Isso gera apreensão, expectativa e preocupação, porém, só temos motivos de gratidão a Deus porque sobrevivemos a tudo.

Informativo Regional N° 151

O CRESCIMENTO É VITAL EM NOSSAS VIDAS, Deus nos projetou para crescermos, portanto, se estamos n’Ele não há outra opção senão o crescimento exponencial. Nas palavras do Bispo Adonias em sua reflexão que abre esta edição, “precisamos desejar e buscar com firme intencionalidade o nosso crescimento e o crescimento da igreja local onde Deus nos plantou para frutificar e multiplicar nossa vida e ministério. O crescimento biológico da Igreja, quando bem cuidado, cresce naturalmente conforme o que Deus projetou em seu DNA. O crescimento espiritual e em outras áreas da vida não é natural por meio de nós mesmos, mas vem por meio desta busca, da permanência em Jesus Cristo. “Bora crescer”, povo de Deus?” enfatiza o Bispo. Boa Leitura!

Informativo Regional Nº 150

QUANDO DEIXAMOS O “PRIMEIRO AMOR”, o fogo do Espírito Santo começa a se apagar em nossos corações e o resultado disso é a vida espiritual acomodada, fria e apática. Nas palavras do Bispo Adonias na sua reflexão que abre esta edição, “não podemos permitir que a igreja se institucionalize, pois, quando isso acontece, o poder humano assume o controle do ministério e serviço”. “Precisamos nos despertar para o pleno exercício do dom recebido. Seria como soprar as brasas da alma e ver o fogo subindo novamente em nossos corações. Seria ver o ministério incendiado pelo poder de Deus, por causa do dom recebido, que não pode se apagar e não pode depender de si mesmo e muito menos de ferramentas humanas para frutificar e florescer onde está plantado”, enfatiza o Bispo. Boa leitura!

Informativo Regional nº 149

ESTAMOS INICIANDO MAIS UM ano, com a graça de Deus e a esperança de que será melhor que o anterior. Enfrentamos um ano muito difícil e sobrevivemos, apesar das perdas e angústias vividas. Só mesmo a graça imensurável do Senhor presente para seguirmos em frente, servindo-o integralmente, com alegria, disposição e coragem.
Na mensagem do Bispo Adonias, “somos desafiados/as a crescer na graça e no conhecimento de Deus, sim, do Deus de toda paz, que pagou um alto preço para nos ver em paz e para gerar
um povo capaz de ser semeador da paz, não de divisão e fragmentação do Corpo de Cristo, da família e da sociedade”. Não deixe de ler essa reflexão, que trata de algo imprescindível para cada
discípulo/a: a paz de Cristo!
O IR teve uma alteração, deixando de ser publicado bimestralmente para ser trimestral, a partir desta edição. Boa leitura!

Informativo Regional nº 148

A MENSAGEM ORIENTATIVA DO Bispo Adonias nesta edição dá sequência a um tema já trabalhado insistentemente nas edições anteriores, o discipulado vibrante, apaixonado e envolvente
em toda igreja, do ministério pastoral a cada membro participante.

Sabemos que somente o Espírito Santo nos enche de coragem, ousadia e fé para ensinar, pregar o Evangelho e ministrar sinais e maravilhas (Atos 4.29-31) e viver esse estilo de vida. Nesse
processo, é comum encontrarmos resistências locais, mesmo de pessoas crentes e bem intencionadas. Assim, o Bispo aponta algumas possibilidades estratégicas que nos ajudam a reverter situações parecidas, como identificar pontos contra e a favor, potencializando de modo intencional a comunidade local para uma clara visão de como trilhar esses passos.

Informativo Regional nº 147

NA EDIÇÃO ANTERIOR, O BISPO Adonias iniciou uma reflexão sobre como conquistar sua Igreja local para o discipulado. Isto porque, discipulado é uma ênfase transversal de nosso planejamento
regional; é também uma ordem de Jesus para a Igreja, em especial nós, metodistas, viver o discipulado como estilo de vida. Este tem sido o nosso desafio, mudar a cultura de uma igreja de programas e meras atividades, para uma igreja cuja missão principal é gerar novos discípulos e discípulas para Jesus Cristo.

Informativo Regional nº 146

A VIDA CRISTÃ DEVE SER UMA pregação viva e contínua, especialmente se deseja ser ganhador/a e discipulador/a de pessoas. A vida santificada nos leva a demonstrar autoridade espiritual prática na apresentação de Cristo como Salvador e Senhor. Esta edição tratará sobre essa missão desafiadora da Igreja de Cristo: o discipulado.

Informativo Regional nº 145

A PANDEMIA GLOBAL PELO coronavírus talvez seja conhecida como a maior crise enfrentada pela humanidade no século 21. Períodos como esse são uma oportunidade para refletirmos sobre a família e o que efetivamente importa em nossas vidas. A percepção de vulnerabilidade e falta de controle podem acelerar o nosso pensamento, mas é nessa hora que nos damos conta que não fazemos nada sozinhos e que cada um/a de nós pode fazer a diferença
para a comunidade. Boa leitura!

Informativo Regional nº 144

A IGREJA EXISTE COM UMA finalidade: anunciar a Boa Notícia da salvação em Cristo Jesus. Esse anúncio e testemunho gera mudança de vida. Em diversas passagens dos Atos dos Apóstolos, notamos que o anúncio do Evangelho levava as pessoas a saírem de sua acomodação e de seus pecados. O Bispo Adonias trabalha bem esta questão na mensagem desta edição, em que Deus usa as nossas vidas para a expansão de seu Reino. Boa leitura!