Pesquisar

informativo regional

Informativo Regional N° 158

Na mensagem do Bispo Adonias, a “convocação” para que a 5ª RE se disponha para a continuidade da Missão. Cita ele, que “para cada desafio há sempre boas oportunidades para servirmos e honrarmos a Deus. Se encararmos corretamente os desafios, enxergaremos as oportunidades que este nos trará”.

Boa leitura!

Informativo Regional N° 157

Apesar dos imensos desafios, precisamos no encher de esperança, coragem, fé e confiantes no poder e ação daquele que tem o controle de tudo em suas mãos, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Só ele para nos ajudar a seguir e não desanimar.

Boa leitura!

Informativo Regional N° 156

Raramente pensamos no que podemos ganhar, não colocamos o nosso coração em atitude de esperança e de fé para acreditar que Deus nos permite viver e enfrentar muitos obstáculos em nosso caminhar para encontrarmos algo maior.

As necessidades são muitas, porém, juntos/as somos mais fortes e podemos realizar melhor a obra de Deus que Ele nos confiou como igreja.

Informativo Regional N° 155

Nessa edição, o Bispo apresenta três grandes aspectos de nosso andar em sabedoria: “Com quem nós andamos, o que orienta nosso andar e de que maneira andamos?”

Boa leitura!

Leia a versão digital!

Informativo Regional N° 154

Esta edição tem o toque indelével das mulheres. As notícias e mensagens, na sua maioria, falam delas, foram contadas e partilhas por elas.

Sigamos em frente, com coragem, disposição e muita fé para avançarmos missionariamente, pois para isso fomos chamados/as.

Boa leitura!

Informativo Regional N° 153

A palavra episcopal desta edição trata disso: um coração saudável é grato ao Senhor! O bispo Adonias, lembrando Andy Stanley, que disse: “ingratidão é igual a não ver o que foi feito, não dar significado, não dar valor, ser indiferente, não ver o outro”. Alguém diz que a “ingratidão” é o mais pobre dos estados de espírito. De fato, o/a ingrato/a tem memória curta. No primeiro não, ele/a esquece das inúmeras vezes que foi ajudado/abençoado por pessoas ou mesmo Deus. Um coração e uma mente adoecidos não conseguem agradecer, nem às pessoas e nem a Deus.

Informativo Regional N° 152

O COMISSIONAMENTO DA IGREJA expresso em Mateus 28.19-20 é o princípio fundante e norteador para que todo/a discípulo/a viva a cultura do discipulado, alcance e discipule outros discípulos/as para Cristo visando a expansão do Reino de Deus.

Informativo Regional N° 151

O CRESCIMENTO É VITAL EM NOSSAS VIDAS, Deus nos projetou para crescermos, portanto, se estamos n’Ele não há outra opção senão o crescimento exponencial. Nas palavras do Bispo Adonias em sua reflexão que abre esta edição, “precisamos desejar e buscar com firme intencionalidade o nosso crescimento e o crescimento da igreja local onde Deus nos plantou para frutificar e multiplicar nossa vida e ministério. O crescimento biológico da Igreja, quando bem cuidado, cresce naturalmente conforme o que Deus projetou em seu DNA. O crescimento espiritual e em outras áreas da vida não é natural por meio de nós mesmos, mas vem por meio desta busca, da permanência em Jesus Cristo. “Bora crescer”, povo de Deus?” enfatiza o Bispo. Boa Leitura!

Informativo Regional Nº 150

QUANDO DEIXAMOS O “PRIMEIRO AMOR”, o fogo do Espírito Santo começa a se apagar em nossos corações e o resultado disso é a vida espiritual acomodada, fria e apática. Nas palavras do Bispo Adonias na sua reflexão que abre esta edição, “não podemos permitir que a igreja se institucionalize, pois, quando isso acontece, o poder humano assume o controle do ministério e serviço”. “Precisamos nos despertar para o pleno exercício do dom recebido. Seria como soprar as brasas da alma e ver o fogo subindo novamente em nossos corações. Seria ver o ministério incendiado pelo poder de Deus, por causa do dom recebido, que não pode se apagar e não pode depender de si mesmo e muito menos de ferramentas humanas para frutificar e florescer onde está plantado”, enfatiza o Bispo. Boa leitura!