Espaço de ensino e comprometimento

Como amo a Escola Dominical! No período da minha adolescência, recordo-me com alegria e saudades do irmão José Emiliano, professor da Escola Dominical em Emilianópolis (SP), que ministrava as aulas com sabedoria, caminhando por entre

os corredores dos bancos, de um lado para o outro. Sua paixão pelos estudos, despertou em mim o amor pela Escola Dominical, tão abençoada e abençoadora.

Naquela época, morando cerca de 5 Km da igreja, sem meio de transporte, era um prazer estar na Casa do Senhor. Que possamos valorizar aqueles e aquelas que, mesmo sem meios de transporte e comunicação, porém, com muito ardor nos corações pelas vidas em Cristo, deixaram em suas histórias, um rastro luminoso que jamais poderá ser apagado.

Conhecemos a razão e objetivo pelas quais a Escola Dominical foi criada, cabe a nós, respeitar os/as pastores/as, missionários/as que ultrapassaram barreiras e fronteiras para que essa preciosidade chegasse até nós e fosse implantada em nosso país por meio do metodismo.

Como alunos/as, nosso dever é manter a Escola Dominical com suas portas abertas, com excelência, zelo e acesa a chama do Espírito Santo, para que as futuras gerações recebam desse alimento do estudo bíblico dominicalmente, moldando caráter, ações e relacionamentos.

Agradeço muito a Deus, pelas igrejas em Emilianópolis e Álvares Machado, que com suas Escolas Dominicais, me ajudaram no crescimento espiritual da minha fé. A IM em Álvares Machado abençoou muito minhas filhas Elze e Eliziane, com ensinamentos da Palavra, apontando e orientando o Caminho, tornando-as essas filhas guerreiras que são hoje.

Ainda hoje, a Escola Dominical continua sendo um espaço de gente feliz e comprometida com os valores do Reino de Deus.

No meu conceito, celebrar o Dia da Escola Dominical, é esforçar-se para que suas portas estejam abertas a cada domingo, é desejar e permanecer aprendendo do Senhor.

Louvo a Deus pelos professores e professoras, superintendentes, e todos/as quantos têm desempenhado seus ministérios, no tocante à Escola Dominical e seu valor e ensino, fazer parte de nossas vidas, e ser esse instrumento de fortalecimento e edificação!

Zenaide Martins dos Reis, pastora aposentada na 5ª RE

Gostou desse texto? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar