Leia aqui a carta com instruções para a Viagem ao EGITO 2016.

São José do Rio Preto, 18 de fevereiro de 2016.

Povo Metodista na 5ª RE e 8ª RE

Graça e Paz!

Em Junho de 2015 estivemos participando de um retiro no Egito, onde pudemos ouvir testemunhos do que Deus esta fazendo ali e as ações missionárias da Igreja Kars El Doubara, sendo esta uma das igrejas de maior expressão no mundo árabe. A partir de nossa experiência desejamos motivar sua participação no retiro desse ano de 2016. Abaixo compartilhamos as informações e o contato do Breno, da Igreja Metodista Central em Londrina/PR – 6ª RE que é um dos mobilizadores para a viagem.

PROPÓSITOS

  • Despertamento e Motivação Espiritual: No retiro se ouvem testemunhos de recém convertidos do Islamismo ao Cristianismo. Entre essas pessoas temos ex-terroristas, ex-homens bomba e pessoas da alta liderança islâmica radical. Elas se tornam servos de Cristo. “Esses testemunhos me despertaram inicialmente uma imensa tristeza, pois temos toda a liberdade do mundo para pregar o evangelho de Cristo a toda criatura e não o fazemos, mas ao mesmo tempo me despertou e motivou a querer mudar algo, a fazer algo novo, pois se essas pessoas, que são perseguidas, servem a Cristo desse jeito, eu tenho por obrigação de cristão fazer diferente.” É por isso que esses testemunhos tem causado grande impacto nas pessoas que estão presente a esses encontros, pois é visto o que eles fazem e principalmente o que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó está fazendo.
  • Prestação de contas: algumas igrejas de Cristo no Brasil, incluindo metodistas, ajudam a igreja de Cristo do oriente médio, por intermédio da igreja cristã do Egito, através de envio de recursos financeiros e humano. Por esse motivo, uma vez ano ano é coordenado esse encontro para que seja mostrado aonde está sendo usado o recurso e o que está sendo feito pelas pessoas do oriente médio.
  • Planejamento ano seguinte: nesse encontro também são mostrados os desafios para o ano seguinte, como por exemplo, o ano passado foi informado o desejo de implantar 05 novos pontos missionários na Argélia, sendo pedido aos participantes que adotassem um ponto missionário. São mostrados também encontros, festas de jovens, reuniões de oração para o Egito, que reúnem 80.000 pessoas em prol do crescimento da igreja cristã no oriente médio.

AGENDA 2016:

  • 21 ou 22 de maio: saída do Brasil (aeroporto de Guarulhos);
  • 23 a 25 de maio: retiro no Egito. Ele é dividido da seguinte forma;
  • 26 de maio: visita as pirâmides, museu do Cairo, igreja do lixão e igreja do Kars el Dobara, sendo essa última a igreja do Pr. Sameh, líder da igreja evangélica no Egito;
  • 27 de maio: dia livre para conhecer o Cairo;
  • 28 de maio: retorno ao Brasil;

VALOR

 Os investimentos são:

  • Passagem: Brasil-Guarulhos Para Cairo-Egito (ida e volta): R$ 3.800,00 (reais);
  • Inscrição: U$ 650,00 (dólares) devendo ser pago metade até março e a outra metade apenas no Egito;

Contato: Para maiores informações Breno Rachid – IMCL (43) 9912-0404 – breno@nacaodacruz.com

Em Cristo,

Bispo Adonias Pereira do Lago – Bispo da 5ª RE

Pr. Paulo de Tarso Caetano Pontes – Secretaria Regional de Expansão Missionária

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar