Federações se reúnem em São José do Rio Preto

As federações de juvenis, jovens, homens e mulheres se reuniram no fim de semana dos dias 01 e 02 de fevereiro. Confira abaixo como foi esse importante tempo para nossa região:

JUVENIS

“A Federação Metodista de Juvenis (FEMEJU) da 5ª Região se reuniu nos dias 1 e 2 de fevereiro com os SDs e SAs dos distritos de São José do Rio Preto, Uberlândia, Ituverava, Piracicaba, MS1, Sul de Minas, Presidente Prudente, Campinas e Marília.

Os assuntos discutidos foram: situações e problemas de cada distrito; a proposta de colocar a Unidade dentro dos nossos distritos, e a mentalidade sobre como fortificar as igrejas locais, que hoje são muito importantes para que no futuro construamos uma região forte em ministério e ação missionária para a sociedade.

Também em nossa noite tivemos um culto temático: “Culto das Nações” , com a palavra do missionário Wesley (de Piracicaba) que nos transmitiu a importância da missão transcultural para que possamos realizar a nossa parte naquilo que nos é dito sobre o IDE da igreja.

Nós, como juvenis, vemos o papel que temos com a contribuição para o avanço do Reino na Terra. Entendendo nossa identidade nEle para influenciar uma geração!”

Informou a Federação de Juvenis

JOVENS

“Nos dias 01 e 02 de fevereiro aconteceu nas dependências da Sede Regional da 5ª Região em São José de Rio Preto a primeira reunião presencial da Federação de Jovens, onde estavam presentes os integrantes da Mesa Executiva e os líderes distritais de toda a nossa região. O intuito da reunião é alinhar datas e programações regionais da nossa juventude, como também fortalecer as vidas daqueles que se dispuseram a fazer o trabalho designado por Deus aos jovens da nossa região.

Houve momentos de louvor, oração, comunhão e edificação através de devocionais e de uma palavra ministrada pelo Pastor Conselheiro Paulo Lago.

O tema nacional da Igreja Metodista como sabemos é “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em Unidade”, e trabalhando neste sentido o presidente Guilherme Goriel apresentou o tema da Federação de Jovens:  “Somos Um”, demonstrado, através dEle, como podemos viver em verdadeira unidade como Igreja de Cristo.

Cada jovem e distrito presentes nessa reunião estão destacados, assim como outros alvos, no plano de oração da equipe de intercessão formada por jovens de toda nossa região, e assim como eles não cansam de orar pela Juventude Metodista, convido você a orar junto conosco para continuar vendo o agir de Deus em nosso meio.”

Informou a secretária Nathália Carvalho (Federação de Jovens)

MULHERES

“Estivemos reunidas no Centro de Eventos da Igreja Metodista, em São José do Rio Preto. No início da reunião refletimos sobre o filme “Até o último soldado”. As mulheres então foram desafiadas a pedir para Senhor em relação às mulheres: “Senhor, me dê mais uma para eu ganhar para Jesus.”

Ao decorrer da reunião, tratamos da nossa agenda de 2020 e da agenda da Confederação de Mulheres. Entre os assuntos, abordamos o segundo encontro de aprofundamento das emoções, Cura da Alma. Tratamos também sobre a capacitação promovida pela Confederação de Mulheres, de 14 a 16/02/20 no Rio de Janeiro.

Além disso, discutimos sobre o projeto missionário uma Semana para Jesus, em São Joaquim da Barra – SP em julho, sobre nossos distritais e sobre as programações de Um dia para Jesus.

Também tivemos dois momentos especiais oramos pelos nossos filhos e fizemos a revelação da nossa amiga de oração, sendo que nos comprometemos diante de Deus a interceder todos os dias por essa amiga.

Foi muito boa e proveitosa nossa reunião. Até aqui o Senhor nos ajudou.”

Informou Roseli Celina dos Santos Truquetti – Presidente da Federação de Mulheres

HOMENS

“Estivemos reunidos no Centro Regional de Eventos em São José do Rio Preto/SP para planejarmos nossa agenda de 2020.

Na oportunidade, pudemos apresentar nossos novos secretários distritais.

Entre os assuntos abordados, falamos sobre as visitas dos nossos SDs junto aos pastores de cada distrito. Decidimos que estaremos atuando juntos aos SDs dos pastores, para podermos ajustar as visitas a todas as igrejas com a total aprovação, ao mesmo tempo como agiremos em prol das Federações, pois nosso principal foco é a unidade de todas.

Ao passarmos para o assunto do projeto Uma semana pra Jesus, com relação aos nossos coordenadores de áreas, como devem atuar em algumas dificuldades; foi também decidido que faremos tudo com transparência, amor, dedicação e zelo. Sabemos da nossa responsabilidade para com o nosso projeto. Todos concordaram em fazermos um bom evento com menos gastos possíveis.  Tudo que abordamos em relação ao projeto Uma Semana para Jesus, foi aprovado com o apoio das Federações de Mulheres, Jovens e Juvenis, por unanimidade. 

Que Deus nos abençoe e nos capacite a cada dia. Nossa gratidão a todos que estão depositando total confiança em nossas Federações.”

Informou Arnaldo Drummond Truquetti – Presidente da Federação de Homens

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar