Eu e a obra do Senhor

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:58

“Onde não há dedicação não há excelência!”: O que entenderam dessa frase? Vocês concordam com ela? Se sim, porque ela está correta?

Deus está fazendo muitas coisas ao nosso redor! Em especial, está agindo nas pessoas que convivem conosco. Além disso, Ele está nos dando o privilégio de participar de Sua obra (Mt 28.19-20). Devemos saber que: “Deus nunca nos chamará a ir aonde Ele não está agindo primeiro”. O Senhor vai a nossa frente preparando tudo. Porém, não podemos fazer a obra do Senhor de qualquer maneira (Jr 48.10a). O apóstolo Paulo nos ajuda a entender como devemos nos comportar no trabalho do Senhor:

1) Devemos Ser Firmes O Senhor nos prepara para sermos constantes em sua obra. Nesse texto bíblico, firmeza tem a ver com constância, ou seja, precisamos ser estáveis naquilo que fazemos para o Senhor. Muitas pessoas começam e param de servir ao Senhor, sem ter um ritmo definido. Isso faz com que muitas pessoas comecem bem seu ministério, mas terminem mal. Somente colherão frutos aqueles que forem firmes para esperar a colheita (Gl 6.9).

2) Devemos Ser Inabaláveis – O Senhor nos faz inabaláveis em sua obra. Ser inabalável é não se desestabilizar por causa das circunstâncias. Representa ser resistente e estável, mesmo diante das crises e dificuldades da vida. Todos que servem a Deus passam por lutas, mas não podem deixar que as lutas os tirem do foco (Tg 1.2-4). A bíblia nos ensina que nossa confiança em Deus nos faz inabaláveis (Sl 25.1). Devemos nos lembrar que o poder de Cristo se revela em nossas fraquezas (2 Co 12.5-15). Muitas vezes, em nossos momentos de fraquezas seremos usados de forma poderosa pelo Senhor.

3) Devemos Ser Abundantes O Senhor nos permite ser abundantes em Sua obra, ou seja, trabalhar bastante. Somente a abundância na obra do Senhor nos possibilita fazer as coisas com excelência para Ele. O trabalho abundante na obra de Deus revela nosso zelo (Rm 12.11-12) e também seremos recompensados por honrar a Deus (1 Sm 2.30b; 2 Cr 15.7). Sempre seremos abundantes nas coisas que ganharam o nosso coração, pois elas são o nosso tesouro. Por isso, a bíblia nos recomenda juntar tesouros no céu (Mt 6.19-21).

Deus nos chama a participar de Sua obra! Isso é um privilégio e uma responsabilidade. Devemos ser firmes, inabaláveis e abundantes.  

Perguntas Para Reflexão: Você está trabalhando na obra do Senhor? Você é uma pessoa firme na obra do Senhor? Tem alguma situação querendo abalar e desestabilizar você? O que pode nos impedir de sermos abundantes na obra do Senhor?  

Referência IGREJA METODISTA EM CASSILÂNDIA – 2019

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar