Convocação permanente à oração e jejum na 5ª região

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, (v.1) onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome”. (v.2) “Tendo terminado todas essas tentações, o diabo o deixou até ocasião oportuna. Jesus voltou para a Galileia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama”. (v.13,14) 

Jesus inicia seu ministério com jejum e oração. Em Lucas 4, do versículo 1 ao 14, Ele é confrontado em várias áreas da vida humana num terreno bastante arenoso, o deserto, saindo vitorioso em todos os aspectos. Jesus nos deixa este exemplo e disciplina, como um valor que não pode ser negligenciado pelos seus discípulos e discípulas que estão nos caminhos da missão.

Ora, Jesus sendo o que é, precisou de jejuar e orar, o que dirá cada um de nós? Hoje sabemos que muitas pessoas e Igrejas locais tem esta disciplina como prática saudável, visando aproximação maior de Deus, procurando negar a si mesmos, bem como levar a Igreja a depender de Deus no cumprimento da missão, na frutificação e crescimento integral de todos e da obra.

A Quinta Região já reconhece esta disciplina espiritual e agora de forma unida e integrada a praticará nas quintas-feiras, a partir das 19h, com término na sexta-feira, às 12h. O jejum será de todo alimento solido, sendo o líquido liberado ou sólido parcial para quem não pode ficar sem alimento por muitas horas.

O Ministério Regional de Oração (MRO), juntamente com o Ministério de Ação Episcopal (MAE), conectará todos/as discípulos/as, bem como todas as Igrejas locais, células e grupos pequenos com os motivos, assuntos, temas, necessidades, desafios, Plano Regional de Ação Missionária (PRAM), agendas, que direta e indiretamente estamos envolvidos como Igreja e família, para juntos clamarmos ao nosso Deus e Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo, na unção do Espírito Santo.

Jesus disse em Mateus 17:21 que certas castas só seriam possíveis vencer oração e jejum. Por isso, em meio aos tempos desafiadores que estamos vivendo, com situações complicadas, precisamos nos unir e buscar a face do Deus todo poderoso, confiando que Deus é sempre Fiel e ouve nossas orações, quando feitas com sinceridade, quebrantamento, humildade  e acompanhadas de jejum, declarando nossa total dependência Dele, frente a tudo que enfrentamos hoje.

Em unidade, alegria e compromisso fazemos esta santa convocação ao povo metodista da quinta região, a fim de contemplarmos, para a glória de Deus, um grande avivamento espiritual em nossas vidas, famílias e Igrejas locais. Desejamos ver nossas comunidades fé rompendo na missão, no discipulado, na santidade e no cuidado e amor para com todos.

Que nesse tempo de trevas a luz de Cristo brilhe por meio de nós, que mesmo em meio ao destempero e degradação em várias áreas da vida humana, sejamos sal que dá sabor e tempera com a graça as vidas humanas que nos cercam.

Por isso e diante de outras realidades, convocamos a quinta região a intensificar suas vidas de oração, acompanhada de jejuns que agradam a Deus e abençoam o próximo.

Em Cristo,

Ministério Regional de Ação Episcopal (MAE) e Ministério Regional de Oração (MRO).

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar