Pesquisar

A BOA ESPOSA: QUEM A ENCONTRARÁ?

A BOA ESPOSA: QUEM A ENCONTRARÁ?

” Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!” Provérbios 31:10

– A Palavra do Senhor nos diz que uma boa esposa vale mais do que pedras preciosas e diz que esta é muito difícil de encontrar.

– MAS, VOCÊ SABE COMO SÃO FORMADAS AS PEDRAS PRECIOSAS?

–  As pedras preciosas não são formadas pelo homem e, na grande maioria dos casos, sequer podem ser copiadas com alguma perfeição. Esse é o caso do rubi e do diamante, por exemplo, duas pedras preciosas mais bonitas e caras do mundo. Sua formação costuma levar milhares ou milhões de anos, sob temperatura e pressão exatas.’

– ENTÃO, O QUE PODEMOS APRENDER COM ISSO A FIM DE TORNARMOS BOAS ESPOSAS?

– Uma boa esposa é uma mulher única e incomparável;

– Assim como as pedras preciosas não podem ser formadas por homens, para nos tornarmos boas esposas é preciso dependermos exclusivamente da formação e lapidação do Senhor nas nossas vidas. Não é nossa força ou nosso entendimento que nos farão boas esposas, mas sim a confiança que temos em Deus e à medida em que nos colocamos na dispensação do Espírito Santo para que Ele nos moldes segundo o Seu querer;

– Assim como as pedras preciosas precisam de milhares ou até milhões de anos para ficarem prontas, nós não nos tornaremos boas esposas da noite pro dia, *HÁ UM TEMPO CERTO, LONGO E EXATO* para isso;

– Da mesma forma que as pedras preciosas precisam se submeter à temperatura e pressão exatas para se tornarem tão valiosas e incomparáveis, uma boa esposa precisa passar por um *PROCESSO INTENSO de APRENDIZAGEM e AMADURECIMENTO* (emocional, físico e espiritual), ela precisa lidar com as altas temperaturas dos desafios pessoais e relacionais e com as pressões das situações da vida, principalmente da vida a dois.

• Como vimos, não é fácil nem rápido se tornar uma boa esposa, mas *É O PLANO QUE O SENHOR TEM PARA NÓS. *

Nossa missão como mulheres que desejam atingir o patamar de sermos mais valiosas do que pedras preciosas é nos colocarmos diante de Deus e buscarmos a Sua vontade diariamente, buscarmos Sua ajuda e Seu direcionamento neste processo de tempo indefinido e indeterminado pelos homens, mas muito bem definido nos sonhos de Deus para nós e nossas famílias.

 E VOCÊ, QUERIDA IRMÃ?

Tem buscado ser uma boa esposa?

Você tem buscado ser uma mulher e esposa segundo o coração de Deus?

Se coloque diante do Pai neste dia, abra seu coração e peça verdadeiramente que Ele te ajude a viver segundo a Sua vontade: boa, agradável e perfeita!

Deus a abençoe Infinitamente mais,

Texto: Letícia David, atua como terapeuta integrativa, esposa do pastor Oséias  David, mãe do Samuel, atualmente vivem na cidade de Coxim/MS.

Gostou desse texto? Passe adiante!

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar