Mordomos da Criação: exercendo a mordomia cristã

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.” Romanos 8:19-21

Como povo de Deus que somos não podemos nos esquecer de que a proclamação das verdades nas quais cremos se dá com muito mais eficácia através de nossas ações do que de nossas palavras. Declararmos as verdades cristãs significa, também, agirmos em favor da preservação de tudo o que foi criado por Deus, para a sua glória. Sejamos cristãos integrais; proclamemos as verdades, quer através de palavras, quer através de ações; cumpramos o mandado de nosso Senhor! Que belo jardim temos para cuidar. Façamos isto, por amor daquele que nos amou primeiro e como demonstração do zelo pela glória do Criador! Fonte: www.cristianismohoje.com.br

Se cada cristão juntamente com sua Igreja cuidar do pedacinho do Planeta ao redor de onde estão, a começar por suas casas e pela CASA DE DEUS onde congregam, com certeza alcançaremos resultados surpreendentes.

O Plano de trabalho para 2019 consiste em mobilizar e conscientizar as igrejas da 5Re dando subsídios para que as mesmas cumpram com as diretrizes do projeto iniciado em 2014.

Todo o avanço deste projeto depende plenamente da ampla participação das igrejas, fato que é essencial para a construção de um processo de mudança e de transformação em prol de um meio ambiente saudável e sustentável.

Visando a consolidação de ações já implementadas pelas igrejas e levando-as a divulgarem suas atividades de Educação Ambiental com certeza teremos subsídios e perspectivas de alcançarmos o ideal que é sermos “Igreja Mordomos da Criação”

Em janeiro de 2019 abrimos as inscrições para a:

I Gincana da Igreja Metodista 5 RE: EXERCENDO A MORDOMIA CRISTÃ

Com os objetivos de:

– Incentivar, mobilizar e principalmente direcionar a Igreja Metodista da 5ª Região Eclesiástica à proteção e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais através de ações, recompensas e desafios que expressam o valor da Criação de Deus.

– Divulgar ações implementadas pelas igrejas locais em favor do Meio Ambiente e do desenvolvimento sustentável.

– Promover a integração de todos os ministérios, tendo como objetivo o fortalecimento das ações de cada ministério.

– Estimular, direcionar e capacitar as Igrejas locais, Congregações e Pontos Missionários a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica cuja ênfase repousa na:

– Educação ambiental;

– Gestão de resíduos sólidos,

– Noção de igreja sustentável,

– Participação em atos públicos voltados ao meio ambiente e ao estímulo à vida saudável com maior contato com o meio ambiente.

– Incentivar as igrejas locais à economia de energia, evitando gastos desnecessários e desperdício de materiais;

– Redução do consumo de água e de energia elétrica, através do reuso, da reciclagem de materiais e das riquezas naturais de cada cidade.

Você pode saber mais baixando o projeto completo da Igreja Metodista Exercendo a Mordomia Cristã.

FAÇA O DOWNLOAD

Para fazer a inscrição da sua igreja basta preencher as informações abaixo:

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar