documentos

Informativo 23.03.20 (Tesouraria Regional)

Baixe esse arquivo em .pdf clicando no botão abaixo.

São José do Rio Preto, 23 de março de 2020

Graça e paz irmãos e irmãs, tesoureiros e tesoureiras locais da Igreja Metodista – Quinta Região Eclesiástica, que esta mensagem lhes encontre gozando de paz e saúde em Nome de Jesus!

Como é do conhecimento de todos, estamos vivendo uma pandemia por conta do coronavírus (COVID-19). Estamos em meio a uma crise global que alcançou cada um de nós, fomos impactados e teremos reflexo em várias áreas da nossa sociedade. Nossa rotina mudou e essas mudanças trarão consequências na economia e sobre as nossas arrecadações e, se não estivermos preparados, essa crise continuará a acarretar problemas, gerando um desequilíbrio financeiro em nossas contas.

Com isso em mente, bem como, consciente de nossa responsabilidade econômico financeira e social o ministério da Administração e a Tesouraria Regional propôs e foram APROVADAS pela COREAM medidas e soluções imediatas para tentarmos amenizar os efeitos desta crise em nossa região, a saber:

  1. LIBERAÇÃO DO PECÚLIO

Liberaremos para os pastores/as e presbíteros/as o valor de até R$6.100,00(seis mil e cem reais), em uma única parcela, desde que possuam este valor na previdência ou em poupança conforme opção anterior. A medida visa prevenir o colapso financeiro daqueles e daquelas que são responsáveis por auxiliar o nosso povo a manter a calma e serenidade neste tempo de crise.

  • REDUÇÃO DA COTA MISSIONÁRIA REGIONAL

De 14% (quatorze por cento) para 11% (onze por cento). Faremos essa redução em caráter de excepcionalidade para as cotas apuradas entre abril de 2020 e dezembro de 2020, para as igrejas que satisfazerem os seguintes requisitos:

  • Preencher os relatórios financeiros no sistema SIM5 até o dia 10 do mês subsequente.
  • Manter as cotas mensais em dia. Enviar via boleto gerado pelo SIM5 a cota apurada até o dia 15 de cada mês
  • Estar com os acordos (parcelamentos) vigentes rigorosamente em dia.

Atenção: As igrejas que estiverem inadimplentes e sem parcelamento (cotas até 2018, 2019 e 2020) deverão realizar uma negociação com a Tesouraria Regional até o dia 15 de abril de 2020 para estarem elegíveis ao desconto.

  • SOLUÇÃO FINANCEIRA

Fizemos uma importante parceria com uma empresa de soluções financeiras para igrejas e estamos disponibilizando para todas as nossas igrejas uma plataforma que vai viabilizar a arrecadação através de alguns meios de pagamentos on-line. Essa parceria tem como objetivo oferecer todas as alternativas possíveis para o nosso membro contribuir com a missão. Você, nosso tesoureiro e tesoureira, tem um papel extremamente importante nesse processo, terá todo o nosso suporte e receberá um treinamento da própria empresa para a utilização da plataforma.

Diante de tudo que estamos vivendo como igreja, podemos nos alegrar pois avançamos. Nós, Sede Regional, reduzimos o orçamento anual em mais de R$ 750.000,00. Cortamos os investimentos, reduzimos quase em sua totalidade o orçamento dos ministérios regionais e iremos trabalhar totalmente empenhados na redução dos nossos custos operacionais. Somente não foram alterados aquilo que é prioritário, o envio das cotas missionárias nacionais, subsídios pastorais e missionários.

            Entendemos que este é um tempo de alinhamento e sobretudo de unidade. Este é o tempo que o Senhor nos deu para ajustarmos o que precisa ser ajustado para seguirmos em frente, crendo sempre nAquele que nos chamou para a Sua Grande Obra.

Ele é fiel, sempre!

Em Cristo,

Matheus Campos

Tesoureiro Regional

#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;} /* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */