Carta pastoral para Igreja Metodista na Nicarágua

Queridos irmãos e irmãs da Igreja Metodista Evangélica da Nicarágua (IGLEMEN),

Saudamos-te em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Como Colégio de Bispos do Conselho das Igrejas Metodistas Evangélicas da América Latina e Caribe (CIEMAL) queremos expressar a nossa solidariedade e profunda preocupação com a situação de violência na Nicarágua, que causou a morte de mais de 400 pessoas nos últimos meses. Sabemos que estes são tempos difíceis e de muita confusão, especialmente quando observamos a polarização que afeta essa bela nação.

Agradecemos a Deus pelo testemunho da Igreja Metodista na Nicarágua, por terem ficado firmes nestes momentos em que devemos ser luz no meio do escuridão, momentos que exigem que a Igreja seja unida, fortalecida e movida pelo poder da justiça e do amor.

Nós oramos por todos vocês, amados irmãos, por todo o povo Nicaraguense e também pelas partes envolvidas no conflito. Nós oramos para que o diálogo, o arrependimento, a justiça, o perdão e a reconciliação sejam abordadas com urgência para alcançar progressos num processo de paz e justiça. E também que a Nicarágua seja mais uma vez um dos países mais seguros da região da América Central, como era antes do começo deste conflito.

Pedimos que, como Igreja Metodista na Nicarágua, vocês se manifestem e nos ajudem a discernir como podemos contribuir para apoiá-los e que, nossas igrejas e países possam ser uma voz profética para que as mortes cessem e conflitos acabem.

Sabemos que há muitos desafios, mas também estamos certos de que Deus transforma a tristeza em alegria e em coragem. Nos enchamos da força no Espírito de Deus e na união de seu povo para que através dos sinais do Reino, possamos ser testemunhas do fim de tanta morte e violência. Que possamos fazer parte de uma sociedade solidária, onde o individualismo e o acúmulo excessivo de recursos que Deus criou para todos não faça mais danos do que já tem feito. Buscando o Reino de Deus fundados no amor e na justiça, a paz será um resultado real para nossos povos.

Nós os amamos muito e estamos com vocês no Espírito e em oração.

Shalom,

Rev. Juan de Dios Peña Gallegos
Presidente do Conselho dos Bispos e Presidentes
Igrejas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL)

BAIXE AQUI O PDF DA CARTA

ENTENDA A CRISE NA NICARÁGUA

Gostou desse artigo? Passe adiante!

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no twitter
Compartilhar
Compartilhar no linkedin
Compartilhar
Compartilhar no pinterest
Compartilhar