Logotipo Igreja Metodista 5ª Região Eclesiástica
Acordo entre CIEMAL e Igreja Metodista da Grã-Bretanha é firmado Acordo entre CIEMAL e Igreja Metodista da Grã-Bretanha é firmado
Na semana passada, o Secretário Geral do CIEMAL visitou os escritórios da Igreja Metodista da Grã-Bretanha em Londres, para ajustar os últimos detalhes com... Acordo entre CIEMAL e Igreja Metodista da Grã-Bretanha é firmado

Na semana passada, o Secretário Geral do CIEMAL visitou os escritórios da Igreja Metodista da Grã-Bretanha em Londres, para ajustar os últimos detalhes com os líderes de lá, sobre o acordo para selecionar, treinar e estabelecer os acordos dos missionários latinos, leigos e clérigos, das Igrejas nacionais do Continente, para desenvolver obras de evangelização e discipulado no Reino Unido.

O primeiro passo, o pré-candidato (a) deve ter uma recomendação de seus líderes, bispos, presidentes de suas igrejas e pastores. O segundo passo, se você quiser se candidatar para o ano de 2019, é se inscrever para o Treinamento do CIEMAL que acontecerá no mês de agosto de 2018 no Panamá, de 31 de agosto a 7 de setembro (clique aqui para ver mais).

O candidato deve estar claro que participar do treinamento não garante que ele será selecionado. O treinamento deve ser financiado pelo próprio candidato ou pela Igreja que o nomear.

Porque, na verdade, a pessoa que participa na formação ainda irá pré-candidato, a partir de uma conversa com o CIEMAL Comitê Executivo e cumprir os critérios estabelecidos na planilha do Reino Unido, posteriormente, a escolha de dois para passar pelo processo, e a partir desse momento ele deixa de ser pré-candidato e se torna candidato. Ter um ano para atender a todos os requisitos que serão necessários.

As pessoas que estão se candidatando devem falar inglês fluentemente, fazer o teste IELTS e ter a aprovação dele. Além disso, ele deve ter experiência em evangelização e discipulado em seus próprios países e igrejas, isto é, eles devem ter resultados comprovados. Eles devem ser pessoas que desejam aprender e serem treinados para a missão transcultural, uma vez que estarão em um país completamente diferente do deles.

O tempo de trabalho será de três anos, após três anos, nem o CIEMAL nem a Igreja da Grã-Bretanha garantirão outra posição para o missionário. O contrato de trabalho terminará em três anos, bem como o visto de permanência no Reino Unido.

A formação mais específica será financiada apenas depois de o candidato ter preenchido os critérios acima referidos:

  • Recomendação de seus líderes, bispos (presidentes) e pastores;
  • Treinamento de missionários no Panamá;
  • Aprovação pelo Comitê Executivo do CIEMAL e cumprir os critérios pré-estabelecidos pela planilha fornecida pela Igreja da Grã-Bretanha.

Outras informações e interesses adicionais podem ser enviados para o e-mail pslucianopereira@gmail.com.

 

Leia a postagem original no site oficial do CIEMAL.