Logotipo Igreja Metodista 5ª Região Eclesiástica
DOWNLOAD DO ARQUIVO Bauru, SP, 21 de novembro de 2018 REF. APOSENTADORA REV. NICANOR LOPES   Ao Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago –... Aposentadoria – Rev. Nicanor Lopes

DOWNLOAD DO ARQUIVO

Bauru, SP, 21 de novembro de 2018

REF. APOSENTADORA REV. NICANOR LOPES

 

Ao Revmo. Bispo

Adonias Pereira do Lago – 5ªRE

Graça e paz em Cristo

Que neste momento, as bênçãos de Deus inundem vossa vida, família, Sede e ministério episcopal.

 

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:7-8

 

A Comissão Regional de Relações Ministeriais da 5ªRE recebeu e-mail da secretaria da Sede Regional – 5ªRE, em 9 de novembro de 2018 – 10h:47, por solicitação do Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago com pedido de aposentadoria sem ônus do REV. NICANOR LOPES. Segue conteúdo:

“Estimado bispo Adonias, Saúde e Paz!

Como é de seu conhecimento, no mês de agosto de 2018 saiu a minha aposentadoria por tempo de serviço pelo INSS [Instituto Nacional de Serviço Social], diante do que prescreve os Cânones da Igreja Metodista em sua Subseção II, que trata da Aposentadoria sem Ônus para a Igreja: Art. 217. O Concílio Regional concede aposentadoria de qualquer tipo, sem ônus para a Igreja Metodista, aos membros clérigos desvinculados do sistema de previdência interna, desde que a requeiram e comprovem a correspondente concessão pelo órgão de previdência social oficial.

Venho mui respeitosamente e muito agradecido pelo que a Igreja Metodista representa para minha vida, requerer a minha aposentadoria das atividades eclesiásticas da Igreja Metodista, a partir de 01 de fevereiro de 2019.

Anexo encaminho o documento da Previdência Social, o qual comprova o meu status de aposentado pela previdência social oficial, como indicado no Art. 217 dos Cânones da Igreja Metodista.

Mais uma vez expresso a minha mais profunda gratidão a Igreja Metodista na Quinta Região Eclesiástica, onde servi desde a minha primeira nomeação em fevereiro de 1983 para a cidade de Rondonópolis até o momento. Sou grato a Deus pela vocação que me concedeu e a Igreja Metodista por permitir o exercício desta vocação nesses 36 anos de tempo integral, mais 4 anos como seminarista e pastor acadêmico (1978-1982). Com desejos de bênçãos, Nicanor Lopes”

COMPETÊNCIA DA COMISSÃO REGIONAL DE RELAÇÕES MINISTERIAIS

Art. 93. À Comissão Regional de Relações Ministeriais compete:

I – examinar os pedidos de aposentadoria.

A Comissão Regional de Relações Ministeriais da 5ªRE, após receber o parecer favorável do Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, e verificar que o presente pedido do Rev. Nicanor Lopes, está dentro das normas canônicas, emite seu parecer FAVORÁVEL ao pedido solicitado, sem ônus para a Igreja Metodista, concluindo que a partir de 01 de fevereiro de 2019, O Rev. Nicanor Lopes passa para a categoria de Presbítero Inativo da Igreja Metodista do Brasil.

No amor de Cristo.

COMISSÃO REGIONAL DE RELAÇÕES MINISTERIAIS – 5ª RE

Rev.Samir Borges da Silva

Revda. Angela Maria Pierangeli

Revda. Núria Lisboa Sales