Logotipo Igreja Metodista 5ª Região Eclesiástica
DOWNLOAD DO ARQUIVO Bauru, SP, 21 de novembro de 2018 REF. APOSENTADORA REV. AROLDO BARBOSA   Ao Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago –... Aposentadoria – Rev. Aroldo Barbosa

DOWNLOAD DO ARQUIVO

Bauru, SP, 21 de novembro de 2018

REF. APOSENTADORA REV. AROLDO BARBOSA

 

Ao Revmo. Bispo

Adonias Pereira do Lago – 5ªRE

Graça e paz em Cristo

Que neste momento, as bênçãos de Deus inundem vossa vida, família, Sede e ministério episcopal.

 

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:7-8

 

A Comissão Regional de Relações Ministeriais da 5ªRE recebeu e-mail da secretaria da Sede Regional – 5ªRE, em 24 de Outubro de 2018, 13h13, por solicitação do Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago com pedido de aposentadoria sem ônus do REV. AROLDO BARBOSA. Segue conteúdo:

“Em 2018-10-24 13:13, AROLDO BARBOSA escreveu:

Shalom!

Venho por esta junto à vos ver a possibilidade de minha aposentadoria sem ônus da Igreja pois já dei entrada da mesma oficialmente junto ao INSS porque tenho mais de 35 anos de contribuição como autônomo e completei 60 anos em julho passado. Outrossim, não tenho possibilidades de continuar no ministério ativo. Fraternalmente, Rev Aroldo Barbosa”.

Os Cânones da Igreja Metodista em sua Subseção II trata da Aposentadoria sem Ônus para a Igreja: Art. 217. O Concílio Regional concede aposentadoria de qualquer tipo, sem ônus para a Igreja Metodista, aos membros clérigos desvinculados do sistema de previdência interna, desde que a requeiram e comprovem a correspondente concessão pelo órgão de previdência social oficial.

COMPETÊNCIA DA COMISSÃO REGIONAL DE RELAÇÕES MINISTERIAIS

Art. 93. À Comissão Regional de Relações Ministeriais compete:

I – examinar os pedidos de aposentadoria.

A Comissão Regional de Relações Ministeriais da 5ªRE, após receber o parecer favorável do Revmo. Bispo Adonias Pereira do Lago, e verificar que o presente pedido do Rev. Aroldo Barbosa, está dentro das normas canônicas, emite seu parecer FAVORÁVEL ao pedido solicitado, sem ônus para a Igreja Metodista, concluindo que a partir de 01 de fevereiro de 2019, O Rev. Aroldo Barbosa passa para a categoria de Presbítero Inativo da Igreja Metodista do Brasil.

No amor de Cristo.

 

COMISSÃO REGIONAL DE RELAÇÕES MINISTERIAIS – 5ª RE

Rev. Samir Borges da Silva

Revda. Angela Maria Pierangeli

Revda. Núria Lisboa Sales