Logotipo Igreja Metodista 5ª Região Eclesiástica
Eu oro com meus filhos 2018 Eu oro com meus filhos 2018
Queridos papai e mamãe, Segue abaixo orientações para a Campanha “Eu oro com meus Filhos”. Fizemos com muito carinho e simplicidade um pequeno devocionário... Eu oro com meus filhos 2018

Queridos papai e mamãe,

Segue abaixo orientações para a Campanha “Eu oro com meus Filhos”. Fizemos com muito carinho e simplicidade um pequeno devocionário para estes 61 dias de oração contendo versículo bíblico, oração e sugestões de atividade para fazer com a criança. Nossa intenção é que seja um momento divertido da família. Realmente, separe um tempo para esta devocional em família todos os dias dos meses de outubro e novembro.

Contamos com o seu apoio e oração.

DRTC – Departamento Regional de Trabalho com Crianças – 5ªRE Igreja Metodista

 

Dicas:

– Faça um Caderno de Oração para seu(sua) filho(a). Você pode adquirir um caderno de desenho ou utilizar folha sulfite colocando-as numa pasta. É importante registrar este momento. No final da Campanha terão uma linda recordação. Além disso, pode-se gerar um hábito maravilhoso.

– Se quiser em cada folha, imprima e cole a orientação do dia.

– Faça uma capa bonita, cole uma foto da família ou um desenho de família.

– Para bebês e crianças até 3 anos leia o versículo, cante um louvor e ore por eles. Nesta esta faixa etária os pais devem orar abraçando, tocando o coração, com muita alegria. Todos os dias, faça gestos como “mãos de oração”, bater palmas, erguer as mãos. Os gestos e as expressões devem ser repetidos várias vezes para que eles aprendam. Não são pequenos demais, eles estão observando e aprendendo.

– Os pais devem orar com os bebês. A devocional será mais um momento de ministração em que o os pais intercedem pelos filhos. Você pode declarar o que está escrito na devocional.

– A criança tem baixa concentração. Seja rápido. Seja dinâmico. Faça com alegria.

Lembrete: criança aprende pelo exemplo e pela repetição. Não desanime! Seja perseverante!

 

FAÇA O DOWNLOAD DO PDF

 

Dia 01/10/2018 – 2ªfeira – Minha casa, uma casa de adoração!

Versículo: “Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto toda a terra.” Isaías 12.5

Oração: Senhor Deus, gosto muito de cantar para Ti. Que eu sempre te louve, tanto nos dias felizes, como nos dias tristes. Pois, o Senhor é sempre bom e cuida de mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Sugestão: Cantar uma música com a criança.

 

Dia 02/10/2018 – 3ª feira – Minha casa, uma casa de instrução!

Versículo: Guardei a Tua Palavra em meu coração, para não pecar contra Ti. Salmo 111.11

Oração: Senhor Deus, gosto muito de ler a Bíblia com a minha família. Que eu guarde os seus mandamentos no meu coração para fazer tudo conforme está escrito, mesmo quando eu não estiver com a Bíblia na mão. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Escrever o versículo predileto da criança num pedaço de papel em formato de coração e colocar na geladeira, porta do guarda-roupa ou na porta do quarto.

 

Dia 03/10/2018 – 4ª feira – Não praticar o mal.

Versículo: “Afaste-se do mal e pratique o bem; busque a paz e nela preserve.” 1 Pedro 3.11

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por todo mal que eu tenha feito, ajuda-me a não praticar o mal. Que eu seja bondoso(a) como você é. Em nome de Jesus Amém.

Sugestão: Fazer a experiência do iodo e água sanitária. Materiais: 3 copos, água sanitária e iodo. Em todos os copos colocar água 100mL. No copo 1 colocar somente água (escrever ser humano). No copo 2 água com água sanitária (escrever Jesus). No copo 3 água com iodo (escrever pecado). Derrame um pouco do copo 3 (pecado) no copo 1 (ser humano) e dizer que o pecado contamina, suja todo o ser humano. Depois colocar um pouco do copo 2 (Jesus) no copo 1 (ser humano), a água se torna clara novamente, ou seja, Jesus limpa todo o pecado. Por fim, colocar todo o conteúdo do copo 3 (pecado) no copo 2 (Jesus), conforme a água suja cai ela se torna clara. Jesus tem poder para limpar o pecado do mundo todo. FAÇA O TESTE DA EXPERIENCIA, antes de realizar com a criança.

 

Dia 04/10/2018 – 5ª feira – Zelosamente, praticar o bem.

Versículo: “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” 2 Tessalonicenses 3.13

Oração: Senhor Deus, que eu seja sempre bondoso(a) e educado(a) com todas as pessoas. Em nome de Jesus Amém.

Sugestão: Separar brinquedos para doação. Levar a criança com os brinquedos até o local de arrecadação.

 

Dia 05/10/2018 – 6ª feira – Atender às ordenanças de Deus.

Versículo: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14.15

Oração: Senhor Deus, me ajuda ser obediente, me ensina os teus mandamentos, pois eu te amo e quero obedece-Los. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Brincadeira do Espelho, um faz o gesto e o outro imita. Pergunte para a criança qual a ordem que recebeu dos pais que tem dificuldade em cumprir. Depois ore por ela. Termine dizendo que a ama muito.

 

Observação: Para domingo, compre se possível, uma lembrancinha para a(o) professor(a) da Igreja e outra para o da Escola que cuida de seu(sua) filho(a). Se houver muitos professores, compre uma caixa de bombom ou bis, faça cartões com a criança e entregue com um bombom ou bis.

 

Dia 06/10/2018 – sábado – O amor é paciente.

Versículo: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” Romanos 12.12

Oração: Senhor Deus, eu te peço perdão por todas as vezes que eu não fui paciente, que fiz manha e fiquei emburrado porque não tive na hora aquilo que eu queria. Que eu saiba esperar a minha vez, que eu obedeça aos meus pais e seja paciente com eles. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Brincar de construir um castelo de cartas ou uma torre de dominó.

 

Dia 07/10/2018 – domingo – O amor é bondoso.

Versículo: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.”

Oração: Senhor Deus, obrigado(a) por ser bondoso comigo e com a minha família. Agradecemos pela comida, pela roupa, pela alegria, pela salvação. Obrigado(a) por tudo. Eu quero ter um coração bondoso e agradecido. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Entregar a lembrancinha para o(a) professor(a) da Escola Dominical.

 

Dia 08/10/2018 – 2ªfeira – O amor não inveja.

Versículo: “Nada façais por contenda ou vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo.”

Oração: Senhor Deus, perdão por ter desejado ter as coisas dos outros. Ensina-me a estar contente com aquilo que é meu e não sentir ciúmes quando meu(minha) irmão(ã) (ou coleguinha) ganha um carinho ou um presentinho. Obrigado(a) por tudo que eu tenho recebido. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Peça para a criança fazer um desenho das coisas que ela já invejou ou sentiu ciúmes. Depois peguem um giz de cera vermelho e façam um coração por cima, dizendo que o amor não é invejo. Orem juntos.

 

Dia 09/10/2018 – 3ªfeira – O amor não se orgulha.

Versículo: Antes, ele dá maior graça, pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4.6

Oração: Senhor Deus peço perdão por ter me achado melhor do que as outras pessoas e ter desprezado elas por causa das roupas que usavam, por causa da sua cor de pele, da sua aparência ou do seu cabelo. Que eu seja humilde e bondoso com os meus coleguinhas e com a minha família. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Assistir juntos o filme “Extraordinário”, história de um menino que nasceu com deformidade fácil e superou os desafios de ir à escola.

 

Dia 10/10/2018 – 4ªfeira – O amor não maltrata.

Versículo: “Filhos, obedeceis a vossos pais no senhor, porquanto isto é justo.” Efésios 6.1

Oração: Senhor Deus, eu amo meus pais e toda a minha família. Hoje quero cuidar deles, e quando eu crescer que eu continue cuidando, amando e respeitando eles. Em nome de Jesus, amém.

Sugestão: Telefonar ou visitar os avós e orar com eles. Devemos ensinar nossos filhos a honrar os pais. Honrar é cuidar, colocar em primeiro lugar.

 

Dia 11/10/2018 – 5ªfeira – O amor não é interesseiro.

Versículo: “Diariamente perseveravam unanimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração.” Atos 2.46

Oração: Senhor Deus, me ensina a servir as pessoas sem esperar nada em troca. Jesus veio para me presenteou de graça com a salvação. Que eu também faça as coisas sem ser interesseiro. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Hoje é dia se servir a família. Peça para a criança ajudar nas atividades da casa como por a mesa, lavar a louça, arrumar o quarto.

 

Dia 12/10/2018 –6ªfeira – O amor não fica irritado facilmente.

Versículo: “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus” Tiago 1.19-20

Oração: Senhor Deus, me ajude a controlar meu corpo e minhas emoções. Peço perdão por ficar irritado com facilidade, por gritar, murmurar ou até bater quando as coisas não são do jeito que eu quero. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Pegar uma folha de papel e pedir para a criança amassar. Depois peça para ela deixar o papel como ele era. Impossível. Então, diga assim como o papel ficou marcado, quando nos irritamos e machucamos as pessoas com palavras ou ações. Elas também ficam marcadas e feridas. Devemos evitar isso.

 

Dia 13/10/2018 – sábado – O amor perdoa.

Versículo:

Oração: Senhor Deus, eu perdoo todas as pessoas que me magoaram. Que o meu coração seja cheio de amor e perdão. Também, peço perdão por tudo que fiz e te desagradou. Que eu tenha consciência do que é bom, do que é mal e escolha sempre fazer a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Pergunte para a criança se ela está chateada com alguém. Oriente a liberar perdão. Aproveite e faça o mesmo. Nada é maior que o exemplo. Relacionamento quebrado com as pessoas, é relacionamento quebrado com Deus.  1 João 4.20

 

Dia 14/10/2018 – domingo – O amor não se alegra com a injustiça.

Versículo: “Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos” 1 Tessalonicenses 5.15

Oração: Senhor Deus, me perdoa por todas as vezes que fiquei feliz quando alguém se deu mal. Também, oro para que eu seja fiel aos Teus mandamentos e pratique a justiça. Em nome de Jesus, amém.

Sugestão: Procure no dicionário as palavras justiça e injustiça. Depois divida a folha em duas partes. De um lado desenhar coisas justas e do outro lado coisas injustas.

 

Dia 15/10/2018 – 2ªfeira – O amor se alegra com a verdade.

Versículo: “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois são todos membros de um mesmo corpo.Efésios 4.25

Oração: Senhor Deus, me perdoa por todas as vezes que eu menti para me livrar da bronca e da disciplina. Também, peço que eu saiba diferenciar a verdade da mentira. E, que eu seja obediente quando estiver na presença dos meus pais e quando eles não estiverem comigo. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Ajudar um(a) vizinho(a) idoso, levar um mimo (um bolo ou cartão). Ter um tempo de qualidade com esta pessoa.

 

Dia 16/10/2018 – 3ªfeira – O amor tudo sofre.

Versículo: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.1 João 3.16

Oração: Senhor Deus, me ensina a amar as pessoas e especialmente as pessoas da minha família. Eu agradeço por ter morrido na cruz e ressuscitado. Você me ama do jeito que eu sou, mas Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Assistir um desenho sobre a vida de Jesus. Existem vários disponíveis no YouTube. Escolha conforme a idade. Se a criança já é pré-adolescente recomendo o filme Ressurreição (história de um soldado romano a procura do corpo de Cristo). Se for adulto assista o filme Libertos (história de um médico que dá sua vida pra salvar pessoas, uma trama muito bem construída). Para crianças também tem o filme Ao lado de Jesus.

 

Dia 17/10/2018 –4ªfeira – O amor tudo crê.

Versículo: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11.6

Oração: Senhor Deus você é real. Eu sinto a sua presença no meu coração. Que a cada dia eu tenha mais consciência da sua presença, amor e poder sobre mim. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Pedir a criança para fazer desenho dela com Jesus. E outro desenho sobre pedidos de oração. A partir de hoje orem por estes pedidos.

 

Dia 18/10/2018 – 5ªfeira – O amor tudo espera.

Versículo: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” Salmo 40.1

Oração: Senhor Deus, confesso que não é fácil ficar esperando pelas pessoas e pelas coisas que tanto quero. Mas sei que cada coisa tem seu tempo para acontecer. Que mesmo criança eu seja paciente e saiba que o Senhor é fiel e cumpre tudo o que prometeu. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Se houver uma pessoa enferma na família ou na Igreja, visite e peça para a criança orar por ela.

 

 

Dia 19/10/2018 – 6ªfeira – O amor tudo suporta.

Versículo: “Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.” Colossenses3.13

Oração: Senhor Deus, que eu seja amigo(a) das pessoas. Saiba ouvir suas alegrias e tristezas. E quando alguém estiver passando por um momento ruim, eu possa abraçar e orar por ela. Em nome de Jesus. Amem.

Sugestão: Construa novamente um castelo de cartas ou torre de dominó e retire vá retirando as peças de baixo. Sem suporte as coisas e pessoas caem. As peças de baixo sempre suportaram mais peso.

 

Dia 20/10/2018 – sábado – Creio em Deus Pai.

Versículo: “Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” João 1.12

Oração: Senhor Deus, que bom é ser seu(sua) filho(a). Você nunca esquece de mim. Está sempre ao meu lado. Que eu seja um(a) filho(a) obediente. Te amo, meu Papai Querido. Em nome de Jesus, amém.

Sugestão: Levar a criança para um passeio no parque, numa praça, tomar um sorvete.

 

Dia 21/10/2018 – domingo – Creio em Deus Todo Poderoso

Versículo: “Com mão poderosa e braço forte. O seu amor dura para sempre” Salmo 136.12

Oração: Senhor Deus, não há outro deus como o Senhor. Você é mais forte que o Superman, mais inteligente que o Batman, mais poderoso que todos os super-heróis juntos. Eu te admiro. Em nome de Jesus. Amem.

Sugestão: Cantar a música Jesus, meu super-herói (Fez a estrela no céu brilhar, fez a lua lá no céu piscar…)

 

Dia 22/10/2018 – 2ªfeira – Creio em Deus Criador do Céu e da Terra

Versículo: “Pois Nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades, todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” Colossenses 1.16

Oração: Senhor Deus, tudo o que você criou é lindo. Que eu seja um protetor da natureza e cuide bem de tudo o que você fez. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Plante um tomateiro, ou temperos (salsinha, cebolinha), eles crescem rápido e podem ser plantados num pote pequeno. Vá com a criança comprar as sementes ou as mudas. Depois, plantem juntos. Quando estiver pronto para colher podem saborear juntos. As crianças gostam muito destas atividades. E, quando colhem pra comer o que plantaram é inesquecível.

 

Dia 23/10/2018 – 3ªfeira – Creio em Jesus Cristo

Versículo: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo deu em resgate por todos…” 1 Timóteo 2.5-6a

Oração: Senhor Deus, muito obrigado(a) por ter enviado Jesus para me salvar e ser meu amigo. Que eu diga para todo mundo o que Jesus é, fez e faz por toda a humanidade. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Ensinar a criança a evangelizar. Pedir a Deus a oportunidade de evangelizar uma pessoa hoje.

 

Dia 24/10/2018 – 4ªfeira – Creio na morte e ressurreição de Jesus Cristo

Versículo: “Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e nos ressuscitará.1 Coríntios 6.14

Oração: Senhor Deus, Jesus sofreu pelos nossos pecados, morreu. Mas ressuscitou. Jesus Cristo é mais poderoso do que a morte. Eu estou muito feliz, pois eu também ressuscitarei. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Orar pelas pessoas que estão tristes e enlutadas pela morte de alguém.

 

Dia 25/10/2018 – 5ªfeira – Creio que Jesus está no Céu

Versículo: “De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.” Marcos 16.19

Oração: Senhor Deus, o céu é de verdade. Fico imaginando que coisas incríveis você deve ter criando no Céu. Jesus Cristo foi preparar um lugar pra mim. Ele está sentado no trono ao Seu lado. Jesus é o Rei dos Reis.

Sugestão: Fazer coroas de papel ou desenhar Jesus no Trono.

 

Dia 26/10/2018 – 6ªfeira – Creio no Espírito Santo

Versículo: “Pois nele vivemos e nos movemos…” Atos 28.17a

Oração: Senhor Deus, obrigado(a) por ter enviado o Espírito Santo para viver comigo. Entrego meu coração para Ele morar. Que o Espírito Santo possa guiar a minha vida. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Fazer um cata-vento e brincar. O Espírito nos move, como o vento move o cata-vento.

 

Dia 27/10/2018 – sábado – Creio na Santa Igreja de Cristo

Versículo: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela.Efésios 5.25

Oração: Senhor Deus, a Igreja é um lugar seguro onde eu posso aprender sobre seu amor e poder. Um lugar cheio de amigos. Eu faço parte da Igreja. Eu sou a verdadeira Igreja. Você é o Cabeça, e, nós o Corpo. Em nome de Jesus, Amém.

Sugestão: Verifique como você e seu filho podem ajudar na Igreja este fim de semana. Talvez limpando, organizando, preparando um lanche para as crianças ou até dando um testemunho da Campanha. O importante é servirem juntos.

 

Dia 28/10/2018 – domingo – Creio na Ressurreição. Eu vou morar no céu.

Versículo: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá.” João 11.25

Oração: Senhor Deus, um dia vou morar no Céu com você. Vai ser muito bom. Quero brincar com você todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Peça para a criança fechar os olhos e perguntar: Jesus, do que você quer brincar comigo hoje. Depois pela para ela desenhar a reposta.

 

Dia 29/10/2018 – 2ªfeira – Deus é alegre!

Versículo: “A alegria do Senhor é a nossa força.” Neemias 8.10

Oração: Senhor Deus, que bom saber que você é um Deus alegre e que também é muito feliz por ter me criado. Eu também sou muito feliz por ter você em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Tirar uma “selfie” no celular da família. Todos sorrindo. Publicar no status e no Facebook. Se possível utilizar a editor de fotos, com a criança, colocando moldura e outros detalhes.

 

Dia 30/10/2018 – 3ªfeira – Eu sou importante.

Versículo: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-Te, ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.Sofonias 3.17

Oração: Senhor Deus, muito obrigado(a) por ter me criado, sou único(a) e amado(a). Eu sei que sou importante para você e para minha família. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Dê um abraço, coloque a criança no colo e ore por ela. Diga o quanto você a ama e fale do amor de Deus por ela.

 

Dia 31/10/2018 – 4ªfeira – Nada é impossível para Deus

Versículo: “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível, contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” Marcos 10.27

Oração: Senhor Deus, oro para que todas as necessidades da minha casa sejam supridas. Também, peço pela salvação da minha família e amigos. Em nome de Jesus. Amém.

Sugestão: Façam uma lista com o nome das pessoas da família e amigos não convertidos e orem por eles. Envie uma mensagem, convidem para o Culto, façam uma visita intencional.