Logotipo Igreja Metodista 5ª Região Eclesiástica

Revmo. Adonias Pereira do Lago Mineiro de Campestre, sul de Minas Gerais. Foi recomendado ao sagrado ministério pela IM em Poços de Caldas/MG.

Desde muito jovem destacou-se pela máxima dedicação aos trabalhos de sua igreja local e sempre procurou viver uma vida de oração, jejum, comunhão e intimidade com Deus. Afirma que sempre sentiu, de maneira muita intensa, que Deus tinha um propósito especial para a sua vida e que o chamava para o Seu serviço.

Em 1986 completou seus estudos na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo,SP. Neste mesmo ano pastoreou, como seminarista, a IM do Matão, em Piracicaba, SP.

Em 1987, após sua formatura, recebeu sua primeira nomeação de tempo integral para Assis/SP e Cândido Mota/SP.

Nesse tempo casou-se com Marta Célia, vindo a ser pai do Lucas e da Laura.

Em 1992 foi nomeado para a IM Central em Goiânia/GO, e em 1998, assumiu o pastorado da IM Central em Uberlândia/MG, onde permaneceu até assumir o exercício do Episcopado em 2007.

Na área regional atuou, por 12 anos, como Superintendente Distrital nos Distritos de Goiânia e Uberlândia; membro da Coream por 10 anos; representante da Região no Ministério Nacional de Avivamento e Santificação (MINAS). Participou como representante do Brasil no Seminário Regional de Evangelização para a América Latina, no Chile, em 2002, organizado pela Concilio Metodista Mundial.

É palestrante convidado para os encontros regionais e gerais de jovens e adultos; para encontros de casais e para treinamento ministerial, junto aos leigos/as e pastores/as.

“Fui chamado por Deus e eleito pelo 18º Concilio Geral para ser Bispo de minha amada Igreja Metodista. Estou consciente de que o exercício deste ministério exige uma busca incessante da presença e da orientação de Deus, imensa disposição, espírito de serviço e muita humildade. Quero servir a todos e, a exemplo de Cristo, lavar-lhes os pés. Desço as escadas até ao primeiro degrau. Quero ser o servo na estrutura da Igreja Metodista e do Reino. Vou fazê-lo com muita alegria e plena submissão a Deus que me preparou e me vocacionou para tão sagrada missão”. Bispo Adonias Pereira do Lago