Pesquisar

V Treinamento Missionário Transcultural do CIEMAL 2018

Nós temos o prazer de convidá-lo para o nosso V Treinamento Missionário Transcultural do CIEMAL 2018, que vai acontecer na Cidade do Panamá de 31 de agosto a 7 de setembro de 2018, nas instalações de hospedagem da Igreja Metodista El Salvador Pedregal.

Este ano, o tema central é a expansão do reino de Deus por todas as etnias. A cada ano nossos treinamentos ocorrem sob um tema e organização diferentes, porque a ideia é sempre adaptá-los de acordo com o tipo de participante público, bem como os professores convidados e expositores. A base de nossas reuniões não muda, mas sempre buscamos a flexibilidade para treinar, despertar e mobilizar as igrejas para a missão de Deus.

PROFESSORES CONVIDADOS:

  1. Pastor Missionero Kingspride e esposa Priscilla – Gana – África
  2. Pastor Luiz Fernando Cardozo e Esposa Danielle Cardozo – Missionários Brasileiros em Manchester – United Kingdon
  3. Dom João Carlos Lopes – Bispo Presidente da Sexta Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil e sua esposa, Pastor Audir Lopes
  4. Dom Adonias Pereira do Lago – Presidente do CIEMAL
  5. Dom Pedro Arauz Valdez – Bispo Presidente da Igreja Metodista do Panamá.
  6. Pastor Steve Wilson – Representante da TMS GLOBAL – Anteriormente conhecido como Mission Society – Estados Unidos
  7. Pastor Luciano Pereira da Silva – Secretário Geral do CIEMAL e sua esposa Shirley da Silva Rocha – Panamá-Brasil
  8. Dr. Ravi David, Indiano, professor de teologia da missão.
  9. Pastor Gustavo Faleiro – Pastor Metodista, não Rio de Janeiro – Brasil
  10. Benjamin Reyes
  11. Jenny Reyes

DESPERTAR ESPIRITUAL

O objetivo é treinar pessoas para que possam cumprir a missão de Deus onde são plantadas e serem despertadas para a missão em outro lugar que não seja sua cidade, estado ou país. O treinamento tem o propósito de gerar essa paixão por Deus e pela missão de Deus, que é salvar o mundo. Para fazer os alunos entenderem que a extensão da missão é através da Terra, para todos os grupos étnicos, povos, línguas e culturas, exatamente como Jesus compartilhou com os primeiros discípulos em Atos 1: 8.

DESPERTAR CULTURAL

Aproveite a cultura e a rica história do Panamá para gerar novos conhecimentos e abertura de espírito para diferentes realidades. Procurando por estratégias de como encarnar o evangelho da paz nessas realidades. Este conhecimento não será dado apenas pela teoria, mas principalmente pela prática. Ou seja, experiências com visitas a residências e lugares, idioma, cultura, alimentação e relacionamento com as pessoas. Tudo isso gerará um pequeno choque cultural, que certamente, servirá para o crescimento do participante. Ao participar da vida da comunidade, torna-se consciente dos vários problemas sociais e espirituais que existem.

DESPERTAR DE UMA VISÃO ABRANGENTE DA MISSÃO

É óbvio que quando falamos de missão, não estamos pensando apenas sobre o que é a salvação da alma, pensamos que todo o ser humano deve estar alcançando. E como Igreja devemos pensar que a visão do impacto social é algo que deveria ser normal, quando o evangelho é falado. Pois não é possível que alguém que foi verdadeiramente alcançado pelo evangelho não faça diferença em seu ambiente social. Em nosso treinamento, queremos levar o participante a buscar expandir sua visão de como o sal e a luz podem estar no meio do contexto da morte em que vivemos.

ESTRATÉGIA PARA ESTE ANO

a- Como mencionamos acima, os participantes permanecerão na Igreja Metodista Pedregal e em suas instalações modestas.
b- Teremos workshops específicos para que cada participante possa ser treinado e possa entender claramente o papel da Igreja e a extensão da missão de Deus.

1- Comunicação transcultural
2- O mundo que Deus ama
3- A extensão da missão por todos os grupos étnicos
4- Como envolver a Igreja em missões de curto e longo prazo
5- Novo testamento e a missão
6- Testemunhos e desafios para a missão
7- Choque Cultural
8- Como ser Igreja é encarnada em diferentes culturas para proclamar o Evangelho da graça.

INVESTIMENTO

Para cobrir a estadia, alimentação, transporte aeroporto – local – aeroporto e as oficinas e cursos a serem ensinados na reunião foi orçado um investimento de USD 350,00 dólares.

O local tem toda a roupa de cama e o participante deve trazer suas toalhas e outros itens de higiene pessoal.

Teremos uma viagem de um dia, onde o transporte será coberto pelo CIEMAL. Alimentos e qualquer outra excursão turística devem ser cobertos pelo participante. Recomenda-se um orçamento de USD 30 para cobrir o almoço e a entrada nas eclusas de Miraflores do Canal do Panamá.

Os formulários de inscrição para o treinamento estão disponíveis abaixo.

INSCREVA-SE

Qualquer outra informação:

 

Rev. Luciano Pereira da Silva

Secretário Geral CIEMAL

pslucianopereira@gmail.com

tigba.melamed@gmail.com

Gostou desse texto? Passe adiante!

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
plugins premium WordPress