Acontece:
Translate:


Campanha Eu Leio a Bíblia com meus filhos 2018






Untitled document

 

CAMPANHA “EU LEIO A BÍBLIA COM MEUS FILHOS” 2018

 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

             No mês de maio realizaremos a Campanha “Eu leio a Bíblia com meus filhos” visando estimular o hábito da leitura da Bíblia em família, especialmente com as crianças. A proposta é ler um capítulo do livro de Atos por dia.

            Para crianças menores escolha o versículo chave do capítulo, leia para elas e resuma a história. Para crianças maiores podemos ler para elas ou pedir que leiam para nós. É possível ainda, completar este momento com atividades como teatro, pintura, brincadeiras, tendo um tempo de qualidade com os filhos. Prepare-se para este momento.

            Vivemos um tempo de ativismo, são muitas programações e obrigações. Mas a família é preciosa e a infância única. Lembrem-se, seus filhos serão crianças apenas uma vez. E, este tempo precisa ser intencional para construir uma fé cristã fervorosa na vida deles.

            A linguagem da criança é a brincadeira. Aqueles que brincam com a criança ganham seu respeito, obediência e amor. A criança vive o mundo da imaginação. Precisamos usar estas estratégias para desenvolver a salvação e a santidade. Na primeira infância a personalidade é formada e, posteriormente, a percepção e relação com Deus. Eles, não são pequenos demais. Eles estão em desenvolvimento. As coisas da vida natural são estimuladas, mas as coisas da vida espiritual geralmente são negligenciadas ou ainda, terceirizadas para a igreja.

As pessoas não desviarão do caminho, se aprenderem a andar nele enquanto crianças. Se as pessoas crescerem debaixo do amor e do temor ao Senhor Deus, elas permanecerão. Mas se a fé em família resume-se em frequentar os cultos no domingo à noite. Então, os filhos não aprenderão o poder das disciplinas espirituais, da devoção a Deus, do servir, dos dons, etc. Pois, o exemplo e a repetição geram a aprendizagem na vida da criança. Se os pais não oram, não leem a Bíblia, não adoram, não servem, não evangelizam. Como os filhos farão isso?

Chegou o tempo de sermos verdadeiramente intencionais em transferir o amor de Deus para as futuras gerações. Hoje, na maioria das casas, durante a semana, é como se não houvesse presença de Deus. Deus não é adorado. Deus não é buscado com intensidade. Pouco se fala sobre Jesus. Não há devocional, culto, oração, instrução ou adoração. Muitas vezes, as casas são lugares de violência e descaso. Cada um por si, com seu tablete, computador ou celular e Deus com ninguém. Não há relacionamentos entre os membros da família, e muito menos relacionamento da família com Deus.

O simples ato de ler e meditar nas Sagradas Escrituras promove uma mudança dentro de nós. A fé aumenta, somos lavados e santificados, ganhamos discernimento de pecados, situações, pessoas, motivações. Precisamos ensinar nossos filhos a decidir conforme os mandamentos de Deus. Ao longo dos anos, as crianças necessitam de ensinamentos mais profundos da doutrina cristã metodista. E, o que temos realmente oferecido aos pequeninos?

Até quando ficaremos contando histórias bíblicas básicas se as Escrituras é um alimento sólido, muito mais rico, vivo e dinâmico? Devemos aproximar nossos filhos de Jesus Cristo, para que tenham suas próprias e autenticas experiências com Ele.

A Campanha é um pequeno começo. Anine-se e planeje a vida espiritual de seus filhos, no mínimo com a mesma intensidade e dedicação que você planeja e investe na vida natural. Que as nossas casas sejam lugar para a promoção e desenvolvimento da fé em Jesus Cristo. Minha casa, uma casa de instrução! Minha casa, uma casa de oração! Minha casa, uma casa de adoração!

“Leia a Bíblia e faça oração se quiser crescer...”




INFORMATIVO - Maio/Junho

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 127

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada.


I PEDRO 1.25

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: