Acontece:
Translate:





Untitled document

Campinas, 10 de outubro de 2017.

Aos (As)                                                                               

Pastores e Pastoras

5ª Região Eclesiástica.

 

Prezados (as) Colegas de Ministério.

Saudações Cristã!

 

 Ref.: Estatísticas 2017  

Como é do conhecimento de todos teremos em novembro próximo o 43º Concílio Regional, ocasião em que deverão ser entregues as estatísticas deste ano.

Como já aconteceu no ano passado as estatísticas serão preenchidas no Formulário anexo emitido pela Área Nacional, que teve as seguintes alterações, inclusive na redação dos itens:

 

Campos de 1 a 3 - Rol de Membros.

Foi tirado a coluna do “Total” Masculino e Feminino, evitando assim que seja colocado o número total sem especificar quantos membros são masculinos e femininos.

 

Campo 4 - Ministério Leigo (que deve ser computado no Rol).

O número de itens foi aumentado de quatro para cinco, foi acrescentado (Quantos foram os/as Missionários/as Designados/as nomeados em 2017).

 

Campo 10 – Dados Referentes à Ação social (AMAS). São as instituições com registro de CNPJ.

Este campo que era apenas um foi desdobrado em três áreas para melhor atender os requisitos do Conselho Nacional de Ação Social. As três áreas são: Social (com seis itens), Educação (com sete itens) e Saúde (com quatro itens), totalizando dezessete itens.

 

Campo 11 – Ação Social/Projetos Sociais da igreja local (sem registro no CNPJ). São os projetos exercidos pelas igrejas).

Idem, idem ao Campo 10, com as mesmas “Três” áreas: Social, Educação e Saúde, respectivamente com sete, quatro e três itens.

 

Campo 12 – Ensino/Projetos (voltou a fazer parte das estatísticas em 2017, agora atualizado).

Projeto Social representado pelo Ministério Local de Ensino / Educação Cristã.

Observação: É imprescindível indicar a quantidade de projetos realizados durante o ano para cada um dos seis itens deste campo, ou seja: quantas “Palestra Motivacionais ou Educativas foram feitas, quantos Cursos de Preparação de Professores para Escola Dominical, e assim por diante.

 

Campo 13 - Ministérios

Observe que no formulário da estatística de 2016 este campo era o número 12.

 

Campo 14 – Pontos Missionários (Grupos Pequenos/Células) e Congregações

Observe que o ano passado (2016), o campo 14 continha somente as Congregações e agora passa a ter também os Pontos Missionários (que engloba os Campos Missionários Regional, Distrital e Local).

 

Campo 15 – Dados referentes às publicações Metodistas.

Houve mudança da ordem das três primeiras publicações.

 

Campo 16 – Dados referentes ao Material de Ensino da Escola Dominical.

Houve redução de nove para oito títulos das Revistas e mudança no nome das Revistas do Ministério Infantil.

 

Preenchimento do Formulário:

ATENÇÃO: Favor não inutilizarem as “fórmulas”, pois elas são a garantia de totais corretos e, não alterem o saldo anterior referente ao ano de 2016, pelo mesmo motivo, exatidão e coerência com os números das estatísticas.

 

Preencher o “Nome da Igreja” e o “Nome do distrito” no cabeçalho do formulário, além dos dados das “Informações Gerais”.

 

Prazo de Entrega: Entregar na primeira sessão do Concílio, por ocasião da chamada do rol.


Importante

Se possível, antecipar o recebimento dos candidatos a novos membros e recebe-los de imediato, ou até o terceiro domingo de novembro e lança-los nesta estatística.

Idem quanto aos membros com potencial de serem desligados.

 

Os colegas pastores/as devem trabalhar junto as suas Congregações, Pontos Missionários e Campos Missionários (Regional, Distrital, Local), para que enviem as estatísticas diretamente para a sai igreja, Igreja Mãe, assegurando assim, que nenhuma comunidade fique de fora da estatística. Soube de casos de comunidades metodistas que não tem mandado suas estatísticas a sua igreja mãe, o que não pode continuar acontecendo.

 

Não é necessário enviar-me os relatórios de estatística por e-mail, pois todos serão entregues na primeira sessão do Concílio.

 

Se alguma igreja/pastor(a) não tiver computador deverá preencher suas estatísticas usando o de algum irmão/ã da igreja, ou mesmo o de uma Lan House.

 

Continuo a disposição para orientar e ajudar os/as colegas pastores/as que precisarem deste suporte, não devendo, portanto, serem contatados os funcionários da Sede Regional.

De preferência me telefone para tirar as dúvidas, pois é mais prático, rápido e fácil. Explicações em resposta à e-mails são mais difíceis de serem entendidas, esta tem sido a experiência que tenho vivenciado. Todavia, se for necessário, tire suas dúvidas por e-mail também.

Apenas àqueles que tiverem dificuldade financeira de fazer a ligação, me informe o telefone fixo que eu ligo.

 

É muito importante a leitura prévia do Formulário e dos seus Campos, recomenda-se imprimir e ler com atenção, acompanhado destas orientações, o que tornará o preenchimento do formulário muito mais fácil e sem erros.

 

Fraternalmente em Cristo, recebam todos/as o meu fraternal abraço.

 

Pr. Eli Pereira Santos                                         Bispo Adonias Pereira do Lago

Secretário Regional de Estatística

5ª Região Eclesiástica.

Tel. (19) 3257-0049

Cel. (19) 99108-5825

 

Arquivo: Área de Trabalho/Eli/Eli/Estatísticas 2017 – Carta aos Pastores

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO




INFORMATIVO - Novembro - Dezembro

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 124

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai;


LUCAS 1.32

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: