Acontece:
Translate:


Ministerial da Sub-Região Oeste






Untitled document

 

O acampamento Maanain em Campo Grande/MS sediou de 26 a 28 de setembro o Ministerial da Sub Região Oeste. O Ministerial envolveu os Distritos MS I e MS II, contando com a participação de pastores/as, CLAMs e leigos com potencial para liderança. A programação teve como Preletores, o Bispo presidente do Colégio Episcopal e da 5ª RE, Adonias Pereira do Lago, e o Pastor Josadak Lima, oriundo da 6ª RE, e que tem atuado no Pastoreio de Pastores/as junto a Igreja Metodista. Além das preleções no decorrer do Ministerial ocorrerá também as seguintes Oficinas: Trabalho Com Crianças;  Administração; Discipulado e Expansão Missionária, Pastoreio de Pastores/as.

Em sua preleção na noite de abertura Adonias Pereira abordou a Trindade como modelo perfeito de comunidade. Em sua pregação o bispo abordou o envolvimento e ação da Santíssima Trindade com a humanidade desde antes da fundação do mundo, na criação, na queda, na redenção e consumação dos séculos. Veja abaixo um trecho da reflexão.

“Há interação e perfeita comunhão entre as Três Pessoas Divinas. Pai, Filho e Espírito Santo atuam na obra da salvação. Há denominações que tendem mais para uma das Pessoas em detrimento das outras. Há movimentos que valorizam mais o Jesus histórico nem detrimento do Pai que enviou seu Filho ao mundo para salvá-lo. Há movimentos que batizam somente em nome do Filho. Há momentos na vida da Igreja que se foca mais o Pai e não a ação do Espírito. Houve um tempo na vida da Igreja Metodista que não se cria na contemporaneidade dos dons, pessoas que vivenciaram experiências com o Batismo no Espírito Santo foram perseguidas. A Trindade está de forma extraordinária presente e ativa na Missão da Igreja. A Igreja precisa vivenciar o Ministério da Trindade no seu cotidiano por meio de um agir comum na busca de fazer a vontade de Deus por meio do discipulado. Evangelizar é expressar e manifestar ao mundo o amor de Deus destacado em João 3:16. O versículo fala do Pai que envia o Filho, mas o Espírito está presente nessa ação. A Missão da Igreja é cumprir os propósitos de DEUS, ela não pode perder o foco. Os avivamentos ou reavivamentos na história da Igreja são ações do Espírito Santo para que a Igreja retorne para o cumprimento do propósito de redenção do mundo. O foco é fazer discípulos, alcançar vidas. A Igreja pode fazer muitas outras coisas pelo ser humano, na área social, dos direitos humanos, ela deve agir de forma integral, mas ela não pode se desviar do foco de fazer discípulos, salvar almas. Cada crente nascido de novo é reconciliado com Deus e deve entrar no circulo virtuoso como agente da reconciliação. Esse ministério da reconciliação é para toda a Igreja, para todo o Corpo de Cristo... ”

Os Superintendentes Distritais, Ubiratan Silva e Paulo de Tarso estiveram a frente das oficinas sobre discipulado, e juntamente com Jozadak Lima abordaram o tema sobre a plantação de igrejas. Naim Almeida e Cleide Costa conduziram as oficinas sobre administração.

 

Noticiou: Reverendo José do Carmo da Silva.




INFORMATIVO - Janeiro - Fevereiro

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 125

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.


COLOSSENSES 3.15

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: