Acontece:
Translate:


Culto Celebrativo do Dia do Coração Aquecido em Votuporanga






Untitled document

 

 

Os metodistas do distrito de Rio Preto se reuniram em Votuporanga, na noite de sábado, dia 24 de Maio. A razão do encontro foi a celebração da experiência de Jonh Wesley, fundador do metodismo, no dia 24 de Maio de 1738. À partir das 15h, houve evangelização na cidade, e às 19h30, iniciou-se o culto de louvor e adoração, onde 230 pessoas celebraram a Deus, e aqueceram seus corações com o fogo do Espírito Santo. Na ocasião, vários pastores do distrito ministraram ao Senhor. E coube ao rev. Jonatas Brito, pastor local, trazer a mensagem. Ele pregou que é necessário cuidarmos de nossas vidas espirituais, para trazermos as pessoas que estão no coração de Deus ao seu altar.

 

 

Após a mensagem, o SD rev. Kleyson Fleury conclamou os presentes a buscarem a presença do Espírito Santo, e chamou os pastores e pastoras para formarem um corredor, onde os participantes do culto recebiam oração e unção com óleo. Todos, idosos, crianças, jovens e juvenis passaram pelo corredor, e foram tocados e abençoados. Após a oração as crianças fizeram uma bela apresentação, coordenadas pela revda. Olívia Regina. O culto contou com a presença de vários moradores de Votuporanga que não congregavam na igreja local. Eles foram bem recebidos e acolhidos, sobretudo na confraternização que seguiu após o culto.

 

 

Segue uma breve explicação sobre a data comemorativa 24 de Maio para o metodismo, data celebrada em todo o solo brasileiro:

Esse momento, registrado no diário de Wesley, foi um divisor de águas em seu ministério, nas palavras do historiador Heitzenrater: "Wesley sentia que agora ele era verdadeiramente cristão. Agora ele podia dizer, de acordo com a perspectiva dos morávios, que antes desta experiência de segurança ele não era um cristão".1 Podemos ler o relato de sua experiência:

 

À noite eu fui de má vontade à sociedade na Rua Aldersgate, onde alguém estava lendo o prefácio de Lutero para o Epístola aos Romanos. Cerca de um quarto para as nove, enquano ele estava descrevendo a mudança que Deus opera no coração pela fé em Cristo, eu senti meu coração estranhamente aquecido, senti que acreditava em Cristo, apenas em Cristo para a salvação, e uma segurança me foi dada que Ele havia levado meus pecados, sim os meus, e me salvado da lei do pecado e da morte.

 

 

Noticiou: Rev. Alex R. Alves (Secretário de Comunicação Distrital)

 

______________

1HEITZENRATER, Richard P. Wesley e o Povo Chamado Metodista. São Bernardo do Campo: Editeo, 1996. p.80.




INFORMATIVO - Janeiro - Fevereiro

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 125

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.


COLOSSENSES 3.15

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: