Acontece:
Translate:

Compartilhe:

Sub-Região Missionária Oeste realiza Concílios Distritais e Encontro Ministerial Pastoral






Untitled document

Dentro da proposta de maior avanço missionário entre o Povo chamado Metodista, os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ganharam novas configurações se tornando a Sub-Região Missionária Oeste. As mudanças ocorreram dentro da proposta do ultimo Concílio Geral em que cada estado da federação se torne uma Região Eclesiástica. As mudanças aprovadas no 41º Concílio Regional ocorrido em novembro de 2013 começaram a ser colocadas em prática a partir da divisão do Estado de Mato Grosso do Sul, anteriormente Distrito de campo Grande, o qual foi dividido em dois Distritos: MS I e MS II. Na data de 20 de março de 2014, com o propósito de traçar a caminhada missionária anual, ambos os distritos sob a presidência de seus respectivos superintendentes e delegações compostas por clérigos e leigos, se reuniram no acampamento Maanain da Igreja Metodista Central em Campo Grande - MS.


Sob a direção do Reverendo Paulo de Tarso Caetano Pontes, Superintendente do MS II, a delegação do novo Distrito traçou as metas para sua caminhada missionária. Dentro da mesma visão, o Reverendo Ubiratan Silva, Superintendente do Distrito MS I, juntamente com a delegação de pastores/as, leigos e representantes de grupos societários elegeram a nova (CODIAM) - Coordenação Distrital de Ação Missionária. A CODIAM é responsável pela elaboração do Plano Distrital de Ação Missionária (PDAM) e pelo seu acompanhamento e execução, em consonância com a orientação conciliar e com a Coordenação Regional de Ação Missionária (COREAM).


Na sequência, dias 21 e 22, no mesmo local ocorreu o Encontro Ministerial Pastoral da Sub-Região Missionária Oeste, cuja ênfase foi à mesma dos supracitados distritais: Promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço. O encontro teve como preletores, Adonias Pereira do Lago, Bispo presidente do Colégio Episcopal e da 5ª RE; Reverendo Paulo de Tarso Caetano Pontes, pastor de Cassilândia – MS e Secretário Regional de Expansão Missionária, Reverendo Ubiratan Silva, pastor da Igreja Metodista Central de Campo Grande, e Secretário Regional de Discipulado, Bruno de Oliveira Sahb, Superintendente do Distrito de Mato Grosso e Superintendente Missionário para a Sub-Região Oeste. Todas as preleções tiveram como base o Discipulado como estilo de vida a partir do Evangelho e do encontro com Cristo e dentro dos moldes do movimento wesleyano, os quais impõem uma prática do discipulado focada na salvação, na santificação e no serviço em nossa caminhada cristã... " – de acordo com Plano Nacional Missionário (PNM) do biênio 2014/2015.


Informou: Reverendo José do Carmo da Silva – Mano Zé         
Coordenador do Ministério de Comunicação Distrito MS I.



Conteúdos relacionados


Compartilhe:

INFORMATIVO - Janeiro - Fevereiro

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 125

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.


COLOSSENSES 3.15

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: