Acontece:
Translate:

Compartilhe:

Trabalho missionário junto aos imigrantes haitianos






Untitled document

Tudo começou no ano passado (2013) na EBF (Escola Bíblica de Férias) quando as crianças da nossa igreja ouviram uma história missionária, verídica, sobre uma menina haitiana chamada Tifan, filha de um feiticeiro, que se converteu ao cristianismo e através dela, toda sua família conheceu a Cristo. Nos cinco dias de EBF as crianças oraram pelo Haiti.


No final do ano eu estava na igreja numa tarde quando ouvi que chegava uma moto com duas pessoas. Procuravam pelo pastor e eu me apresentei. Um deles era pastor da Igreja Assembléia de Deus que me disse: Este homem é um pastor metodista vindo do Haiti com sua família que me pediram para ajudá-los a encontrar a sua igreja. O nome deste homem é Smork Bocicot que se apresentou e me mostrou um diploma de teologia todo amassado do Seminário Teológico John Wesley da República Dominicana, país vizinho do Haiti, e um livro com as páginas bem desgastadas com o título: Teologia da Graça de John Wesley escrito em françês. Ele me contou com dificuldade, pois ainda não domina o português, como veio com sua família parar em Aparecida de Goiânia, cidade da Grande Goiânia. Na época ele estava apenas com sua família no Bairro Expansul, mas me disse que estavam chegando mais haitianos.


Os haitianos começaram a imigrar para o Brasil após o terremoto que abalou o país caribenho no dia 12 de janeiro de 2010. A maioria deles entram pelo Estado do Acre através do Peru. Todos eles tem uma história de perda de parentes e amigos no terremoto. Eles passaram então a frequentar nossa igreja enquanto chegava mais imigrantes. Hoje, somente neste bairro estão em mais de sessenta pessoas. Passaram então a se reunir numa das casas para celebração de culto semanal.


Domingo dia dois de fevereiro tivemos nosso primeiro culto com eles no Bairro Expansul onde nos reunimos com mais de cinquenta presentes numa pequena sala, sem cadeiras. A maioria dessas pessoas estão trabalhando na limpeza urbana da região, no período noturno. Vivem em pequenas casas onde o aluguel e dividido entre eles. Tem poucos móveis, na maioria das vezes apenas colchões e panelas. Por isso, as necessidades deles são imensas. Nossa igreja tem se empenhado em ajudá-los através de contato para conseguir emprego e doando cestas de alimento, mas a dificuldade com o português tem impedido muitos de conseguirem algo melhor.


Contudo, formam uma comunidade muito alegre amam celebrar a Deus com cânticos. Os irmãos da IM Jardim das Esmeraldas que estiveram comigo neste culto se emocionaram ao ver o fervor com que eles celebram a Deus, apesar de terem tão pouco. Como estão longe da nossa igreja, precisamos conseguir um lugar adequado para que eles possam se reunir e principalmente cadeiras para as reuniões.
Nossa igreja tem visto esta oportunidade missionária como resposta às orações feitas pelas nossas crianças na Escola Bíblica de Férias. 
Oremos pelo Haiti e pelos imigrantes que estão no Brasil.



Informou: Rev. Eliéser de Oliveira Alves / Igreja Metodista Jardim das Esmeraldas em Aparecida de Goiânia/GO



Compartilhe:

INFORMATIVO - Março - Abril

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 126

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.


SALMOS 19.8

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: