Acontece:
Translate:


Pule o Carnaval 2015 - Rev. Paulo Dias Nogueira



fonte: http://paulodiasnogueira.blogspot.com.br/




Untitled document

Amigos e amigas o carnaval é um momento no calendário nacional, onde muitas pessoas liberam suas libidos de forma exagerada. Homens e mulheres que passam por crises, seja financeira, familiar ou emocional, durante todo o ano; nestes poucos dias que precedem à quarta-feira (de cinzas), procuram viver intensamente um momento de alegria.

O problema não está em procurar alegria, mas sim, em não conhecê-la plena e verdadeiramente. Portanto, pode-se afirmar que o carnaval seja uma festa alienante. Apresenta-se como um momento de alegria, mas na realidade, seus prejuízos são catastróficos para muitas pessoas. Muitos se liberam na prostituição, nas drogas, na traição, ou por que não dizer numa total perversão. Colhendo assim, prejuízos futuros.

A alegria vivida pelos foliões, nestes poucos dias de festa, não é capaz de completá-los durante o resto do ano. Ela é uma alegria passageira, que só dura uns poucos dias. Uma alegria alienante, pois camufla a realidade da vida. Muitos assumem um personagem... uma fantasia.

Deus em sua infinita bondade e misericórdia oferece ao homem uma alegria permanente. Alegria que começa “aqui e agora” e transcende para a eternidade. Portanto, seja prudente nestes dias de “CARNAVAL”. Ao invés de investir tempo admirando a alegria passageira dos foliões ou até mesmo sendo um deles, usufrua da verdadeira alegria. Aquela que só Jesus pode dar.

Um bom investimento para estes dias é PULAR O CARNAVAL. Isso mesmo, eu disse pular o carnaval.  Mas, pular no sentido literal da palavra, ou seja, passar por cima desta data sem dar importância. Pensando assim, você poderá se juntar a muitos outros irmãos e irmãs  que investirão este tempo em atividades da missão: acampamentos, evangelismos, encontros com Deus, visitas, estudos... Pode também, investir o tempo em família e gozar de descanso e comunhão. O desafio é PULAR O CARNAVAL. Portanto, pulem os canais de televisão que não edificam... pulem os lugares que não convém... pulem esta data e invistam naquilo que vale a pena.

Como nos afirma o apóstolo Paulo: “Andemos de acordo com o que já alcançamos” (Fl 3,16). Nossas atitudes devem refletir a graça que já alcançamos. Se você já experimentou a verdadeira alegria, não tem porque participar dessa alegria passageira. Pense nisso, pois, me preocupo com sua saúde moral e espiritual.

Que Deus nos abençoe!!!Rev. Paulo Dias Nogueira.




INFORMATIVO - Janeiro - Fevereiro

Informativo Regional
Clique na Imagem ao lado para ler ou fazer o download do IR nº 125

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Sacrifício e oferta não desejas; abriste-me os ouvidos; holocausto e oferta de expiação pelo pecado não reclamaste.


SALMOS 40.6

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
5ª Região Eclesiástica - Rua Anchieta, 229 (esquina com Rua Santos Dumont) - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: 17 3353.1198
Desenvolvido por: